×
Loading ...

Ideias de proteção e privacidade para o quintal

Você pode querer bloquear seus vizinhos barulhentos, ou apenas ter um local privado para aproveitar seu quintal, todos nós gostamos de um espaço reservado. Dar mais privacidade com belas ideias de paisagismo torna sua experiência mais tranquila.

Um gazebo ou pérgola é um bom espaço privado para áreas externas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cercas vivas

As árvores dão ótimas cercas naturais, especialmente se você tiver que trabalhar uma grande área. Elas dão um pouco de privacidade, além de uma sombra confortável para deixar o quintal mais frio. O Landscape Design Advice recomenda plantar arbustos floridos, plantas, moitas e outras espécies perenes ao redor das árvores, para ter privacidade o ano inteiro. As plantas perenes cultivadas em uma formação irregular, junto com árvores ornamentais e plantas floridas, são outra boa ideia. Agrupar árvores com tamanhos variados de folha e caule oferece um bloqueio maior da vista, especialmente se plantadas com os arbustos e perenes altas combinadas em fileiras por altura. Uma fileira de sebe também é uma ótima cerca viva.

Loading...

Cercas

Diversas cercas semi prontas estão disponíveis para comprar e instalar, ou você pode criar a sua própria usando ideias de sites como o This Old House. Uma ideia para cerca é empilhar tábuas de cores diferentes ao longo do perímetro do quinta. Coloque arbustos e árvores decorativas ao longo da cerca interna e acrescente outras ideias, como uma partição para separar as plantas.

Muros

Um muro de pedras naturais é uma boa solução paisagística, dando a privacidade adequada; porém, ele pode acabar confinando o fluxo de ar do quintal. O site This Old House sugere construir um muro parcial de pedra ou tijolo de 60 a 90 cm, e montar uma treliça ou outro cercado com 90 a 120 cm sobre ele. Um muro de estuque de alvenaria ou pedra, moldado com aberturas e balaustres decorativos de ferro, novo ou reciclado, dá um ar mais nostálgico, que permite a privacidade e a movimentação adequada do ar.

Estruturas do jardim

Recipientes decorativos do jardim, com plantas envasadas como bambus, perenes anãs, gramas ornamentais ou uma mistura colorida de flores, podem ser usados em pátios, plataformas ou qualquer lugar do jardim para formar uma proteção para a paisagem. Use vasos leves, ou prenda roda na base, para facilitar a mobilidade conforme o necessário.

Pérgolas e gazebos são outra forma de trabalhar as estruturas do pátio, formando um local externo e privado. Adicione vinhas trepadeiras, plantas penduradas ou treliças nas laterais para mais privacidade. Lagoas e fontes externas integradas à paisagem fornecem um ambiente pacífico que pode bloquear o ruído dos vizinhos ou do tráfego.

Galpão/garagem

Se você tiver um quintal com espaço suficiente, e puder usá-lo, adicione um galpão ou garagem montados para bloquear a visão do vizinho e ainda criar mais espaço para depósito. Muitos dos novos modelos possuem uma lateral pendurada na estrutura, que pode se transformar em uma área de descanso, com um telhado para fazer sombra. Planeje a planta da área para formar um espaço privado em seu quintal.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...