Como identificar bilhetes falsificados

••• ticket image by Nicemonkey from Fotolia.com

A distinção entre bilhetes falsificados e autênticos usando apenas sua intuição imediata é a receita para o problema. Com técnicas modernas de falsificação, utilizando tecnologias avançada, não é surpreendente saber que as falsificações podem parecer exatamente com os originais. Verificar um holograma ou marca d'água não é suficiente, porque podem ser facilmente replicados em impressoras sofisticadas. Descobrir se o seu ingresso é verdadeiro ou não toma pouco tempo e você pode se preservar da infâmia de chegar a um evento e ser barrado quando os seguranças revelarem a falsificação.

Passo 1

Verifique se o evento está realmente acontecendo. Isso pode parecer um pouco elementar, mas existem pessoas que compraram ingressos para shows que nunca foram programadas para ocorrer.

Uma breve navegação no site oficial do local onde o evento está programado revelará se está realmente acontecendo ou não. Enquanto estiver no site oficial, anote o número do telefone para uso posterior.

Passo 2

Certifique se o número de telefone no bilhete corresponde ao número retirado do site oficial. Se não corresponder, não significa necessariamente que os bilhetes sejam falsificados, mas você deve ligar no número oferecido para descobrir por que é diferente. Pode ser que o telefone o direcione para departamentos distintos de uma mesma empresa. Peça esclarecimentos sobre isso do assistente no telefone.

Passo 3

Pergunte ao assistente se os números do bilhete são genuínos. Ele pedirá o nome no bilhete, juntamente com a fileira e número do assento. Sabendo que muitos compram bilhetes em seu cartão de crédito para outras pessoas, o assistente não esperará que o seu nome seja necessariamente o cadastrado. Ele descobrirá e dirá se os detalhes estiverem precisos.

Passo 4

Compre bilhetes diretamente do fornecedor, garantindo sua autenticidade. No entanto, se os tiver comprado de um terceiro, há uma necessidade adicional de descobrir se eles são falsificados. Contate o local de compra e peça um comprovante de compra. Ele deve incluir seu nome e os quatro últimos dígitos do cartão que comprou os bilhetes, se tiver sido utilizado um cartão.

Passo 5

Reconheça se o evento e os detalhes no bilhete estão corretos. Com o comprovante de compra, você poderá estar confiante de que fez todo o necessário para garantir que os bilhetes não são falsificações.

Mais recentes

×