Como impedir que meias-calças escorreguem nos sapatos

••• female leg with white shoe image by kolesn from Fotolia.com

Meias-calças são um item de estilo indispensável para mulheres profissionais ou que querem sair de noite na cidade. As meias-calças podem até ser um material prático e fácil de usar na moda feminina, mas o material super translúcido tem a tendência de fazer com que os seus calcanhares escorreguem pra fora do sapato. Não somente essas escapadas podem incomodar, mas a fricção constante também pode criar bolhas doloridas nos calcanhares. Mesmo que meias não escorregadias estejam disponíveis nas lojas, você pode criar suas próprias meias-calças não escorregadias com alguns componentes simples.

Passo 1

Coloque a meia-calça. Usar a meia enquanto você aplica os adesivos permite que você coloque as calcanheiras no local apropriado.

Passo 2

Remova um adesivo de borracha do pacote.

Passo 3

Segure o adesivo antiderrapante sobre a sola do pé. Use um marcador para criar um pequeno retângulo no sticker que caiba através da planta do pé no adesivo.

Passo 4

Corte o retângulo com tesouras. Segure o retângulo sobre a planta do pé para garantir o tamanho correto. Remova a segurança de plástico do adesivo antiderrapante e pressione o lado adesivo contra a meia-calça na planta do pé.

Passo 5

Segure um segundo adesivo, ou pedaços extras do primeiro adesivo, sobre o calcanhar. Use um marcador para criar um pequeno círculo no adesivo que caiba no seu calcanhar. Corte o círculo e aplique em sua meia-calça sobre o calcanhar.

Passo 6

Repita os passos de 3 a 5 no outro pé.

Passo 7

Aplique calcanheiras na parte de dentro do calcanhar dos sapatos com os quais você possui mais problemas em escorregar. As calcanheiras são pequenos adesivos de borracha pré-cortados para caber na curva interna dos sapatos de salto.

Mais recentes

×