×
Loading ...

Como inserir um marcador no Audacity

O Audacity é um programa gratuito de edição e gravação de áudio. Ele não possui marcadores, mas em vez disso, rótulos são utilizados para simular a função dos marcadores, que servem para diferenciar as músicas de uma gravação. Quando um álbum é gravado através do programa, ele pode aparecer como uma música longa e contínua. Isso ocorre quando não existem divisões ou marcadores entre as músicas. Caso os usuários queiram separar partes dessa música contínua em porções menores, com finalidade de encontrar a parte favorita depois, é possível utilizar a função de rotulagem do Audacity.

Instruções

  1. Instale o Audacity em seu computador. Caso ainda não tenha feito isso, o programa pode ser baixado gratuitamente em "http://audacity.sourceforge.net/". Se ele já estiver instalado, abra-o e carregue o arquivo de áudio em que deseja adicionar marcadores.

    Loading...
  2. Insira seus rótulos. O Audacity não utiliza marcadores, mas possui rótulos que funcionam da mesma maneira. O arquivo de áudio carregado aparecerá como uma única música. Clique em um segmento dela com seu cursor onde deseja inserir um rótulo.

  3. Pressione "Ctrl + B" para inserir um rótulo. Também é possível fazer isso selecionando a aba "Project" (Projeto) do menu e clicando em "Add Label at Selection" (Adicionar rótulo à seleção). Uma janela aparecerá automaticamente e será criado um rótulo no ponto da música que foi selecionado.

  4. Coloque rótulos adicionais na sua música. Continue a rotular todos os segmentos que quiser. Salve seu áudio em um formato de sua escolha, como WAV, AIFF ou MP3, selecionando "File" (Arquivo) e "Export Multiple" (Exportar múltiplos). Digite um nome para sua gravação, escolha um local para armazenar o arquivo e clique em "Export" (Exportar).

Loading...

Dicas

  • A janela "Label Track" lhe permite adicionar quaisquer nomes que desejar para que se lembre depois do propósito de cada rótulo.

Referências

Loading ...
Loading ...