Como transformar um carro não conversível em um

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Há algo mágico em dirigir um carro conversível. A sensação do vento passando pelo seu cabelo é inebriante. Mas, infelizmente, nem todos os carros são conversíveis e é aqui que nós entramos. Cortar o teto de um carro é uma modificação enorme e fazê-la errado poder arruinar completamente o seu carro. Mas se você tiver paciência e seguir os nossos passos, você estará dirigindo um carro conversível logo logo.

Passo 1

Marque a área do teto que você quer arrancar. Deixe ao menos 5 a 7 centímetros acima do para-brisas para que você tenha uma área para soldar. Marque a parte inferior do teto de modo que a janela traseira ainda possa ser usada. Certifique-se de ter uma superfície forte embaixo. Delineie a área com a fita para que você possa se afastar e olhar a estética do carro sem teto. É sempre mais fácil mudar a fita do que colocar o teto novamente no carro.

Passo 2

Desparafuse e retire todos os objetos interiores fixados no teto. Isso pode incluir os cintos de segurança, retrovisor e outras peças, dependendo do seu modelo e fabricante. Talvez você precise fazer novos painéis para substituir esses.

Passo 3

Corte o teto com a serra vaivém. Seja preciso com o seu corte, pois você precisará que tudo se encaixe novamente com precisão.

Passo 4

Levante o teto com a ajuda de um amigo. Coloque-o de lado para que você tenha bastante espaço para trabalhar.

Passo 5

Solde a placa de metal nas áreas do carro que você acabou de cortar. Isso é para deixar o local esteticamente agradável, mas também servirão como o lugar onde o teto irá montar. Faça a mesma coisa no porta-malas.

Passo 6

Corte a tubulação quadrada para caber ao longo da porção inferior da placa de metal no para-brisa. Isso serve como uma elevação para o teto parar, então certifique-se de que ele corresponda ao contorno e peso do teto.

Passo 7

Coloque o teto novamente no carro para testar se cabe. Se for preciso suavizar os seus cortes, use o esmeril. Molde os painéis para caberem o melhor possível.

Passo 8

Fure um buraco pelo novo painel até o teto. Esse é o local onde você irá soldar o tarugo de aço, o qual servirá como um pino de alinhamento para o teto.

Passo 9

Solde um tarugo de aço de 5 centímetros de comprimento ao teto removível. Solde de trás, se possível. Esse é o melhor método utilizado para manter a superfície soldada entre o teto e o veículo e fora de vista. Talvez seja necessário soldar alguns tubos que encaixem os tarugos no para-brisas, mas certifique-se de deixar um pouco de espaço para o tarugo girar.

Passo 10

Repita o mesmo processo na parte traseira do novo carro. Quando carregar e colocar o novo topo, você colocará os tarugos dianteiros primeiro, depois irá girar toda a estrutura e colocar os traseiros.

Passo 11

Coloque a moldagem de borracha pelo arco do painel traseiro e embaixo da janela. Pode ser um ajuste apertado, mas tudo bem. Você quer que a moldagem seja comprimida quando o teto for colocado, de modo que não possa entrar água.

Passo 12

Fure e monte as travas com o teto no lugar. Trave por dentro para que elas não possam ser vistas e o acabamento fique bonito. Leve o carro para uma oficina para que eles façam o restante do trabalho e pintem.

Mais recentes

×