×
Loading ...

Como instalar rufos em um telhado

Instalar rufos no seu telhado prevenirá vazamentos. Essa técnica foi desenvolvida não somente para evitar a água que cai, mas também a que é trazida pelos ventos e detritos, que entrarão embaixo das telhas causando podridão. Instale rufos ao longo dos muros em volta desse telhado, formando uma barreira entre a superfície dele e a chuva. Esses passos importantes impedirão entrada de água na sua casa durante todo o ano.

Instruções

Os rufos protegem o telhado dos estragos da água (Roof image by Mohd Haka Khambali from Fotolia.com)
  1. Corte um pedaço do rufo em um ângulo de 45º até o ponto da curva. Em seguida, dobre-o ao meio nesse mesmo ponto, criando um canto. Coloque-o no canto da parede que sai para cima do telhado. Utilizando pregos e martelo, prenda-o na parede. Não pregue o rufo nas telhas.

    Loading...
  2. Através da superfície plana no telhado, aplique a calafetação no rufo sobre o canto que ficou encostado na parede. Você também deve aplicar o selante em qualquer pedaço de rufo que esteja próximo da peça do canto.

  3. Dobre a segunda peça de rufo ao longo do topo, chamada de “linha de prumo”. Apenas dobre o canto traseiro em um ângulo de 90º para que ele se sobreponha ao primeiro rufo. Então, instale-o sobre a peça do canto. Com martelo e pregos, prenda-o na parede (não no telhado) perto da extremidade final do rufo.

  4. Instale uma fileira de telhas sobre essa peça. Depois, coloque outra seção de rufos sobre a segunda peça e no topo da primeira telha da fileira.

  5. Alternadamente, continue instalando os rufos e fileiras de telhas, "entrelaçando-as" conforme você trabalha pelo telhado. Quando atingir o topo, corte o pedaço do rufo que atravessar o cume do fio de prumo. Dobre a ponta em um formato pontiagudo e instale-o, como feito nos outros pedaços. Então, continue descendo pelo telhado do outro lado, alternando os rufos e as telhas conforme o trabalho evolui.

Loading...

O que você precisa

  • Rufos
  • Martelo
  • Pregos
  • Calafetagem
  • Alicate para cortar chapa de aço

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...