Instruções para a Canon ImageRunner 1025IF

••• Fax/Printer buttons image by Jeffrey Zalesny from Fotolia.com

A Canon ImageRunner 1025IF é um dispositivo multifuncional que produz cópias em preto e branco a 25 páginas por minuto. Uma vez conectada ao computador ou rede, ela pode servir como uma impressora e máquina de fax, e tem a capacidade de digitalização em rede em cores e em preto e branco. Ela vem com 250 folhas e um alimentador automático de documento.

Fazendo cópias

Passo 1

Pressione o botão "On" (Ligar) ou "Energy Save" (Economizar energia) para ligar o dispositivo. Examine a bandeja para se certificar de que esteja cheia.

Passo 2

Coloque 50 páginas de papel com a face para cima no alimentador automático de documento. Examine todos os documentos para verificar se estão livres de grampos e clipes.

Passo 3

Pressione as teclas no teclado numérico no painel frontal da copiadora para inserir o número de cópias que deseja fazer. Pode-se configurar em até 999 cópias.

Passo 4

Pressione o botão verde "Start" para fazer as cópias.

Enviando um fax

Passo 1

Coloque todos os documentos que deseja enviar via fax com a face para cima no alimentador de documento.

Passo 2

Pressione o botão "Fax" localizado no painel principal da 1025iF. Isto levará você ao menu correspondente.

Passo 3

Pressione as teclas do teclado numérico para inserir o número do fax para onde deseja enviá-lo. Digite "9" antes do número do fax se precisar alcançar uma linha externa.

Passo 4

Pressione o botão verde "Start". A 1025iF digitalizará os documentos na memória. Assim que todas as páginas tiverem sido digitalizadas, o modem de fax discará para o número inserido. Sempre que a máquina faz uma conexão, a placa de fax irá transmitir as páginas para a máquina de fax destinatária.

Imprimindo

Passo 1

Insira os discos de instalação que acompanham o dispositivo para instalar os drivers de impressão e digitalização em cada computador que você deseja ser capaz de imprimir ou digitalizar a partir da Canon 1025iF. Estes drivers são específicos do sistema operacional. Se não tiver acesso a eles, é possível baixá-los para o sistema operacional do seu computador no site da Canon.

Passo 2

Abra o documento que pretende imprimir. Examine-o para ver se ainda precisa ser feito alguma edição antes da impressão.

Passo 3

Clique no botão "Arquivo" localizado no canto superior esquerdo da janela do aplicativo. Isto abrirá o menu suspenso com diversas opções.

Passo 4

clique em "Imprimir". Isto abrirá uma lista de impressoras disponíveis conectadas ao computador.

Passo 5

Clique para destacar a Canon 1025iF da lista de impressoras. A interface de impressão será aberta na tela. Insira o número de cópias que deseja fazer e clique no botão "Imprimir" na parte inferior da caixa de diálogo.

Digitalizar

Passo 1

Coloque os documentos que deseja digitalizar no alimentador automático. Todos devem estar livres de grampos e clipes.

Passo 2

Pressione o botão "Scanner" (Digitalizar) localizado no painel principal da 1025iF. Isto fará com que o menu de interface seja aberto.

Passo 3

Aperte o botão "Settings" (Configurações) e selecione as opções de digitalização que desejar. As opções incluem digitalização colorida ou em preto e branco, formatos de arquivo PDF ou TIFF e o local para onde você deseja enviar as imagens escaneadas. Se a equipe de TI criou uma pasta de rede compartilhada, um ícone de atalho será mostrado na tela da 1025iF. Pressione o ícone para digitalizar diretamente para a pasta compartilhada. Se quiser que a imagem vá para um e-mail, basta inserir o endereço de e-mail desejado.

Passo 4

Pressione o botão "Start" assim que tiver feito todas as configurações.

Mais recentes

×