Instruções para jogar "Uno Moo!"
"Uno Moo!", para jogadores a partir de três anos de idade, é uma versão tridimensional do clássico jogo de cartas "Uno". Designado para alunos do pré-escolar, ele inclui figuras de animais de diferentes cores que vivem em um celeiro. Os jogadores, em turnos, relacionam suas próprias figuras escondidas com a figura mostrada no topo do celeiro. Como no jogo de cartas "Uno", algumas figuras possuem regras especiais que ajudam ou atacam os jogadores. A primeira pessoa que jogar todas as cartas escondidas ganha.
Step 1
Coloque todas as 28 cartas do "Uno Moo!" no celeiro.
Step 2
Divida as cartas do palheiro entre os jogadores. Posicione as partes na frente de cada jogador com o símbolo do "Uno" virado para cima.
Step 3
Pegue cinco cartas de dentro do celeiro e coloque-as atrás de seu palheiro para que os outros jogadores não possam vê-las. Aguarde os outros jogadores pegarem suas cinco cartas.
Step 4
Remova uma carta adicional do celeiro e coloque-a no telhado. Coloque a carta na elevação da porta do celeiro.
Step 5
Comece o jogo com o jogador mais novo e os turnos serão em sentido horário, com cada um jogando uma figura por turno.
Step 6
Em seu turno, relacione uma de suas figuras com a figura na porta do celeiro, seja por causa da cor ou do animal. Empurre a figura existente na porta para dentro do celeiro e troque por uma carta sua.
Step 7
Tire outra carta de dentro do celeiro se não puder relacionar uma de suas figuras com a que estiver na porta. Jogue esta nova figura se puder; caso contrário, finalize seu turno.
Step 8
Jogue uma carta de fazendeiro, que é selvagem, em cima de uma figura de qualquer cor ou animal. Escolha a cor, que deverá ser jogada pela próxima pessoa.
Step 9
Jogue uma figura de gambá em cima de outro gambá ou uma figura de mesma cor para fazer o próximo jogador puxar duas outras figuras e perder o turno.
Step 10
Grite "Uno Moo!" quando possuir apenas uma figura atrás de seu palheiro. Puxe duas cartas do celeiro se você esquecer de dizer "Uno Moo!" e um de seus oponentes perceber antes do turno da próxima pessoa.
Step 11
Coloque todas as figuras no celeiro para vencer o jogo.
Referências
Sobre o Autor
Andrea Reuter has a Bachelor of Arts in liberal arts from the New School. She has worked as a magazine writer and editor for such publications as "Diversion" magazine and "Original Logic Problems." Reuter currently writes articles about video games and consoles, board games and card games for various websites.