Instruções para jogar "Uno Moo!"

"Uno Moo!", para jogadores a partir de três anos de idade, é uma versão tridimensional do clássico jogo de cartas "Uno". Designado para alunos do pré-escolar, ele inclui figuras de animais de diferentes cores que vivem em um celeiro. Os jogadores, em turnos, relacionam suas próprias figuras escondidas com a figura mostrada no topo do celeiro. Como no jogo de cartas "Uno", algumas figuras possuem regras especiais que ajudam ou atacam os jogadores. A primeira pessoa que jogar todas as cartas escondidas ganha.

Passo 1

Coloque todas as 28 cartas do "Uno Moo!" no celeiro.

Passo 2

Divida as cartas do palheiro entre os jogadores. Posicione as partes na frente de cada jogador com o símbolo do "Uno" virado para cima.

Passo 3

Pegue cinco cartas de dentro do celeiro e coloque-as atrás de seu palheiro para que os outros jogadores não possam vê-las. Aguarde os outros jogadores pegarem suas cinco cartas.

Passo 4

Remova uma carta adicional do celeiro e coloque-a no telhado. Coloque a carta na elevação da porta do celeiro.

Passo 5

Comece o jogo com o jogador mais novo e os turnos serão em sentido horário, com cada um jogando uma figura por turno.

Passo 6

Em seu turno, relacione uma de suas figuras com a figura na porta do celeiro, seja por causa da cor ou do animal. Empurre a figura existente na porta para dentro do celeiro e troque por uma carta sua.

Passo 7

Tire outra carta de dentro do celeiro se não puder relacionar uma de suas figuras com a que estiver na porta. Jogue esta nova figura se puder; caso contrário, finalize seu turno.

Passo 8

Jogue uma carta de fazendeiro, que é selvagem, em cima de uma figura de qualquer cor ou animal. Escolha a cor, que deverá ser jogada pela próxima pessoa.

Passo 9

Jogue uma figura de gambá em cima de outro gambá ou uma figura de mesma cor para fazer o próximo jogador puxar duas outras figuras e perder o turno.

Passo 10

Grite "Uno Moo!" quando possuir apenas uma figura atrás de seu palheiro. Puxe duas cartas do celeiro se você esquecer de dizer "Uno Moo!" e um de seus oponentes perceber antes do turno da próxima pessoa.

Passo 11

Coloque todas as figuras no celeiro para vencer o jogo.

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