Como usar isopor em cais flutuantes

••• Steve Mason/Photodisc/Getty Images

Os dois métodos mais comuns de construção de cais flutuantes usam tanto barris vazios de armazenamento de metal de 200 litros ou grandes pedaços de isopor. O isopor é mais versátil e, portanto, é o preferido na construção de cais personalizados. Muitos vendedores podem cortar o isopor em um tamanho personalizado para atender às necessidades específicas de qualquer projeto de cais, mas os tamanhos padrão são suficientes para a maioria dos projetos.

Passo 1

Estime a carga máxima que o cais terá que suportar. Isto pode ser feito através da multiplicação do número de pessoas que se espera estar nele em qualquer momento pelo peso médio das pessoas. O peso médio atual para um adulto do sexo masculino nos Estados Unidos é cerca de 85 quilos.

Passo 2

Divida a carga máxima do cais por 24. O isopor padrão tem uma flutuabilidade de 24 quilos por 30 cm cúbicos, então dividindo a carga máxima por 24 resultará no de centímetros cúbicos de isopor necessários para o cais flutuar adequadamente.

Passo 3

Determine se os tamanhos padrão disponíveis de barras de isopor podem ser usados para seu cais. Um tamanho padrão comum para cais flutuantes é o de 25 cm por 60 cm por 2,5 m de barra. Esta peça tem 4 metros cúbicos de isopor, e fornece cerca de 300 quilos de flutuabilidade.

Passo 4

Use um serrote grande para cortar as barras de isopor nos casos em que os tamanhos padrão não caibam.

Mais recentes

×