×
Loading ...

Meu jasmim está com folhas amarelas

As folhas do jasmim são uma de suas características mais arrebatadoras. Elas são de um verde profundo e brilhante e, mesmo quando a planta não tem flores, permanece sendo ornamental. Embora as folhas do jasmim, principalmente as de baixo, naturalmente fiquem velhas e amareladas antes de cair, uma mudança drástica na coloração da folhagem pode indicar um problema de tratamento ou de nutrição da planta.

O jasmim é uma planta próxima à oliveira (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Significado

Sempre que uma planta estiver com folhas e flores que sejam diferentes do normal de sua variedade, há um sinal de que algo está errado. Se você estiver inseguro em definir qual o problema, pegue uma amostra para análise de folhas ou flores e leve a uma agropecuária próxima de você.

Loading...

Causas

As folhas de jasmim ficam amarelas quando a planta está sentindo falta de micronutrientes, principalmente de ferro. Se os fertilizantes que você usa estão dentro do programado, pode ser que a planta não esteja recebendo luz o bastante ou que o solo não esteja fazendo a drenagem adequada.

Prevenção/Solução

O jasmim precisa de um solo bem drenado. Se você acha que as raízes estão muito úmidas, replante o jasmim após afofar a terra com uma mistura de turfa. Tente dar à planta mais luz. Se não estiver aplicando fertilizantes que contenham micronutrientes ou se a folhagem continuar a amarelar, apesar do tratamento e dos fertilizantes adequados, use um fertilizante foliar em spray. Existem vários disponíveis em floriculturas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...