×
Loading ...

Jogo de perguntas para pais e filhos

Você sente vontade de ter seu próprio jogo de perguntas com seus filhos? Desenvolver suas próprias perguntas pode parecer assustador, mas não precisa ser. Lembre-se, é provável que você já tenha uma boa ideia do que seu filho sabe. Use estas sugestões como ponto de partida, pegue uma caneta e um lápis para marcar os pontos (ou dê pequenos chocolates para as respostas certas) e prepare-se para se divertir.

Divirta-se jogando com seus filhos (Darrin Klimek/Digital Vision/Getty Images)

Casa e família

Teste o que seus filhos sabem sobre a própria casa e família. Que horas o irmão mais novo nasceu? Qual é o nome do meio da tia Ana? Em que ano a casa foi construída? Quem ficou preso no armário no último Natal? As perguntas podem ser óbvias, desafiantes ou bobas. Lance uma grande variedade para manter seu jogo interessante. Crie uma lista de todas as pessoas na família e faça perguntas utilizando quem, como, quando e onde. É provável que você não faça todas as perguntas, mas escrevê-las ajuda a manter as ideias fluindo. Não tenha receio de perguntar algo que você não tem certeza se seus filhos sabem. Talvez eles não se lembrem quem ganhou o concurso de quem come mais cachorro-quente na última reunião familiar, mas que melhor maneira de lembrá-los?

Loading...

Estudantes

Será que seu filho, aluno da terceira série, ainda se lembra como escrever as palavras do ditado do mês passado? Seu filho que frequenta o jardim de infância sabe as três cores primárias? E o aluno da quinta série sabe dividir 84 por 6? Explore trabalhos antigos da escola e livros para ter ideias, mas lembre-se de manter o jogo divertido. Seu filho gostou do livro que o professor leu para ele? Pergunte sobre o melhor amigo do personagem principal. Houve alguma saída de campo recente da qual você pode perguntar sobre? Sua filha sabe quantas cestas de basquete a escola tem? Em cada categoria, inclua perguntas fáceis juntamente com as mais desafiantes para evitar desânimo, afinal, isto é um jogo, não um questionário.

Hobbies e esportes

Quais são os interesses do seu filho? Se ele gosta de futebol americano, pergunte quantos pontos cada gol vale, qual é a cor do uniforme do seu time favorito ou qual é o sinal do árbitro para indicar impedimento. Seu filho sabe como mover um cavaleiro no xadrez? E sobre os músicos favoritos, ele sabe dizer quando seu astro de rock favorito lançou o primeiro álbum? Você ainda pode tocar um pedaço da música e pedir a seu filho que identifique o artista. Este é o seu jogo de perguntas, então sinta-se livre para ser criativo. Lembre-se também de incluir os interesses dos pais. Se há uma ferrovia de brinquedo em casa, pergunte sobre isso. Existe algum filme ou programa de TV que a família assista junta? Seu filho sabe em que temporada o Jim pediu a Pam em casamento? Uma vez que você tenha começado, poderá achar difícil parar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...