Como lacear um chuteira de futebol

••• football image by Christopher Walker from Fotolia.com

Os jogadores buscam lacear as suas novas chuteiras logo no início de cada temporada. Isso é necessário para moldar chuteiras de couro de qualidade ao formato dos seus pés durante a vida útil delas. O couro de canguru de alta qualidade, fino mas forte, cria uma chuteira ideal para tomar a forma do seu pé. Estes sapatos necessitam de cuidados e preparação antes de poderem ser usados em jogos.

Passo 1

Compre chuteiras que sejam um número menor do que você normalmente usa. Verifique se as chuteiras são feitas com um couro que irá se esticar para se moldar aos seus pés. Você quer que o couro abrace as curvas do seu pé para poder lhe fornecer um melhor toque na bola.

Passo 2

Use as chuteiras sobre um gramado macio com o mesmo equipamento que você usaria em um jogo. Coloque as suas meias de futebol e caneleiras, para que quando as chuteiras comecem a tomar forma, elas se ajustem à forma que o seu pé terá durante o jogo. Faça exercícios leves, como caminhar, correr, driblar e driblagens para começar a lacear o couro.

Passo 3

Tome banho vestindo as suas chuteiras e meias de futebol. Use água morna, pois isso ajudará a lacear o couro. Mantenha as chuteiras vestidas conforme elas começarem a secar, pois é aí quando o couro começará a moldar-se à forma do seu pé. Coloque coisas dentro dos sapatos, como jornal enrolado, quando você os tirar, elas irão absorver o excesso de água e manter a forma do sapato.

Passo 4

Esfregue vaselina ou graxa para couro sobre a parte superior para manter o couro macio e ajudar a prevenir a formação de bolhas.

Passo 5

Use as chuteiras para treinar antes de usá-las em um jogo. Traga um par extra, para usar as novas por um curto período de tempo e em seguida trocar pelas outras. Vai ser muito mais difícil trocar de chuteiras se elas começarem a formar bolhas durante um jogo do que durante um treino.

Mais recentes

×