Que tipo de lâmpada de aquecimento se usa com pintinhos?

John Foxx/Stockbyte/Getty Images
Manter os pintinhos recém-nascidos aquecidos durante o período inicial de crescimento é essencial para a sua sobrevivência. Uma fonte de calor suplementar é necessária para assegurar que as temperaturas ideais sejam mantidas durante as primeiras semanas de vida.
O melhor tipo
Uma lâmpada de 250 W é a melhor opção para manter os pintinhos aquecidos. Deve-se cuidar para que, caso a lâmpada queime, haja uma de reserva para substituí-la imediatamente.
Posicionando
A lâmpada deve ser pendurada de forma que seja fácil ajustar a temperatura ao erguê-la ou baixá-la. Ela deve ser colocada a cerca de 45 cm a 60 cm acima dos pintinhos; a temperatura deve ser medida todos os dias com um termômetro ao nível dos pés dos pintinhos.
Temperatura
Durante a primeira semana de vida, os pintinhos devem ser mantidos a uma temperatura de 35° C. A temperatura deve ser reduzida em -15° C por semana até que eles estejam totalmente emplumados.
Observando os pintinhos
O comportamento dos pintinhos irá indicar sua necessidade de aquecimento. Se estiverem com muito frio, eles irão se juntar; se estiverem com muito calor, irão evitar a área em que está a lâmpada. Ao dormir, pintinhos satisfeitos irão se reunir em torno da fonte de calor em um círculo aberto.
Alerta
Lâmpadas infravermelhas esquentam muito e podem causar um incêndio se entrarem em contato com o material da cama dos animais, peças da chocadeira, acessórios ou quaisquer outros materiais inflamáveis.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Ruth Amick entered the world of publishing in 1987 as an editorial assistant at "Cycle Magazine." She was also editorial assistant at CurtCo Publishing for "Audio/Video Interiors Magazine" and "CarAudio Magazine." She wrote a senior home health care newsletter for 10 years and enjoys writing on pet and livestock care, health, antiques, travel, gardening and relationship issues.
Créditos Fotográficos
John Foxx/Stockbyte/Getty Images