Lanches refrescantes para crianças no verão

••• Getty Images

As férias de verão significam longos dias com agendas super ocupadas e muita energia — para as crianças e suas famílias. Escolha lanches simples com propostas nutritivas e refrescantes que sejam fáceis de fazer e convenientes de comer durante a natação, na colônia de férias, em caminhadas de fim de semana e durante outras brincadeiras.

Overview

As férias de verão significam longos dias com agendas super ocupadas e muita energia — para as crianças e suas famílias. Escolha lanches simples com propostas nutritivas e refrescantes que sejam fáceis de fazer e convenientes de comer durante a natação, na colônia de férias, em caminhadas de fim de semana e durante outras brincadeiras.

Uvas congeladas

Getty Images/StockFood

O que é tão refrescante quanto uma bola ou uma casquinha de sorvete em um dia quente de verão, mas tem bem menos açúcar? Frutas congeladas! Coloque uvas sem semente em uma assadeira e deixe-as no freezer. Tire-as e coloque-as em tigelas como uma forma rápida de se refrescar em dias quentes.

Vitamina de laranja

Getty Images

Procurando maneiras de incluir mais frutas cítricas na alimentação de seus filhos? Amy Roskelley, do site de nutrição Super Healthy Kids, recomenda uma batida rápida e fácil feita com suco de laranja, iogurte e cubos de gelo. Sirva em um copo de vidro alto com um canudo dobrável e finja estar em um bar elegante.

Barrinhas energéticas de mirtilo e sementes de abóbora

Photo courtesy Denise Jones

Denise Jones, que mantém o site There's a Newf in My Soup, oferece uma alternativa melhor e caseira às barras de granola compradas no mercado: barrinhas caseiras cheias de ingredientes saudáveis, como aveia, semente de linhaça, amêndoas, mirtilos e sementes de abóbora. Elas são ótimas para manter as crianças com energia durante o treino de futebol ou passeios de bicicleta.

Rolinhos de fruta

Photo courtesy Lisa Bolton

Mantenha o clima do verão com lanches para comer em qualquer lugar, como rolinhos de fruta caseiros. Lisa Bolton, que mantém o site sobre alimentos SixtyOne45, recomenda cozinhar talos de ruibarbo, morangos, mirtilos e mel. Deixe a mistura secar no forno, depois corte no comprimento e na forma que quiser. Embora longos rolinhos sejam o mais comum, as crianças também podem utilizar forminhas de biscoitos para criar suas próprias formas.

Chips de cenoura

Getty Images

Chips de couve estão fora de moda. A entusiasta de alimentos, Joanna Siemek, que mantém o site BiteDelite.com, sugere fazer chips de cenoura. Os palitinhos levemente salgados parecem batatas-doces fritas, mas sem calorias e gorduras — um ótimo acompanhamento para churrascos no quintal ou simplesmente para fazer um lanchinho nas piscina.

Pescando peixinhos dourados

Photo courtesy Stacy Julian

Você tem biscoitos de peixinhos dourados, cream cheese batido e pretzels? Vá pescar! A escritora Stacy Julian oferece uma alternativa comestível para aqueles que não podem ir pescar de verdade neste verão. As crianças podem desenhar lagos e oceanos com canetinhas e giz de cera antes de colocar seus biscoitos sobre eles e pescá-los com pretzels mergulhados em queijo.

Minipizzas de abobrinha

Photo courtesy Amy Roskelley

Os lanches das festas do pijama no verão não precisam ter pizzas prontas. Amy sugere usar abobrinha em vez da massa para fazer minipizzas. A receita sugere assá-las, mas você também pode colocar as fatias de abobrinha na grelha para que fiquem mais saborosas. Não esqueça de usar vegetais recém-picados como recheio!

Biscoitos caseiros

Photo courtesy Hummingbird High

Quer mais alguns lanches? O blog de alimentos Hummingbird High ensina os leitores a usar farinha, canela e mel para fazer biscoitos doces — um ingrediente essencial para o sucesso de acampamentos, ou só um petisco para comer com manteiga de amendoim e enriquecer a lancheira da colônia de férias ou uma tarde chuvosa.

Lanche praieiro

Photo courtesy Kellie Strickland

Não é divertido levar a praia com você quando está usando com roupas de banho e toalhas molhadas, mas e se você fizer uma versão comestível da praia na cozinha? Kellie Strickland, fundadora e criadora do site LittleNummies.net, usa biscoitos de água e sal esfarelados, frutas fatiadas e outros petiscos para criar seu próprio baldinho de areia. As crianças podem fazer "espetinhos" com seus petiscos favoritos e usar os palitos para fazer desenhos na "areia" que sobrar depois.

Mais recentes

×