Como fazer lápides de isopor

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Se você deseja lápides para decoração de uma festa de halloween ou para um trabalho de escola, elas são fáceis de fazer com isopor. Faça um padrão de papel antes de cortar o isopor com uma faca de cozinha sem ponta. As instruções seguintes são para duas lápides, uma com formato de cruz e a outra em um formato retangular e arredondada no topo, mais tradicional. Se as lápides forem ser usadas fora de casa, coloque uma vareta na base da lápide para fixá-la no solo. Como as inscrições em isopor podem ser difíceis de se ler, elas podem ser adicionadas usando papel branco e alfinetes.

Fazendo lápides retangulares

Passo 1

Faça as lápides retangulares com o topo arredondado primeiro. Esta é mais fácil de cortar, e lhe permitirá se acostumar à sensação de cortar o isopor. Determine o quão grande você deseja que a lápide seja e faça uma matriz de papel deste tamanho. Cole dois pedaços de papel para aumentá-lo. Para deixar os dois lados do topo arredondado iguais, dobre o papel na metade do comprimento e faça um meiocírculo antes de cortar. Alinhe as bases da matriz com a base do isopor para que a lápide fique reta sem cair.

Passo 2

Passe a faca contra a matriz. Use a faca para marcar a parte de baixo do isopor, marcando levemente nos locais em que desejar cortar. Em seguida, marque o topo arredondado.

Passo 3

Corte o isopor cuidadosamente para esculpir a lápide.

Fazendo as lápides em formato de cruz

Passo 1

Faça as lápides em formato de cruz medindo-a no papel. Dobre o papel na metade para certificar-se de que as duas metades da cruz estejam iguais. Corte a matriz de papel.

Passo 2

Alinhe a faca contra a base da matriz e do isopor para que a lápide fique reta. Alinhe a faca contra a matriz da cruz, usando-a para marcar nos locais onde deseja cortar.

Passo 3

Corte o isopor cuidadosamente para esculpir sua lápide.

Passo 4

Faça inscrições nas lápides escrevendo os nomes e datas dos "falecidos" em papel. Use alfinetes para prender o papel ao túmulo.

Mais recentes

×