×
Loading ...

Como lavar Quinoa

Quinoa é um grão comestível que pode ser saboroso se bem preparado e oferece uma significante quantidade de vários nutrientes, independente de seu sabor. Uma xícara de quinoa cozida contém mais de 10% do que você deve consumir em um dia de vitamina B1, B2, ferro, zinco, cobre, proteína e ácido fólico, contém 21% de fibra, 28% de fósforo, 30% de magnésio e 58% de manganês. Para aproveitar esse alimento nutritivo, lave minunciosamente antes de cozinhar e consumir a quinoa. Não fazer isso pode deixar um sabor muito amargo.

Instruções

Lave a quinoa antes de preparar para remover qualquer sabor amargo (Quinoa image by bbroianigo from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Ponha a quinoa que deseja para lavagem no coador que tenha rede fina. Adicione apenas a quinoa que você vai consumir imediatamente; você não deve lavar a quinoa até que esteja pronto para cozinha-la.

    Loading...
  2. Encha uma tigela com água limpa e gelada. Deixe o coador submerso, a maior parte, dentro da tigela. Isso vai permitir que a água cubra a quinoa sem derramar. Agite a mistura de quinoa e água que há no coador com suas mãos. Você pode ser grosseiro nessa etapa, já que a quinoa não está frágil. Balance o coador para frente e para trás, para cima e para baixo durante esse processo, para ajudar a agitar e misturar.

  3. Levante o coador com a quinoa para fora da tigela de água, que agora deve estar suja ou embaçada. Esvazie a tigela e encha-a novamente. Retorne o coador à tigela e misture a quinoa com suas mãos de novo. Repita esse processo até o momento em que a água fique praticamente limpa, então levante o coador de quinoa pela ultima vez e descarte a água da tigela.

  4. Segure o coador ainda com a quinoa debaixo de água fresca e corrente e misture bem com a mão. Isso vai dar uma ultima lavagem. Ela estará limpa e pronta para uso.

Loading...

O que você precisa

  • Coador fino
  • Tigela

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...