Como lavar tecido de pele de carneiro

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

A pele de carneiro é usada para fabricar uma variedade de itens de vestuário como luvas, casacos, chapéus e botas. Além disso, ela é frequentemente utilizada ​​como tapete, cobertor ou para decoração de paredes. Com o tempo, essas peles acumulam sujeiras e manchas que precisam ser removidas. Você pode lavar a pele de carneiro, mas deve fazer isso com procedimentos muito específicos. Métodos de lavagem impróprios podem quebrar as fibras ou encolher a pele.

Passo 1

Coloque a pele em uma superfície plana e use uma escova de pele de carneiro para escovar a lã. Isto desembaraça as fibras e permite que a água e o xampu penetrem melhor.

Passo 2

Chacoalhe a pele de forma suave em um local ao ar livre para remover qualquer sujeira e areia que possam estar presas nela.

Passo 3

Programe sua lavadora para o ciclo "suave", "delicado" ou "lavagem à mão" e encha-a com água morna a até 38 graus.

Passo 4

Adicione o xampu não enzimático à água na quantidade recomendada no frasco.

Passo 5

Coloque a pele de carneiro dentro da máquina de lavar e empurre-a até estar completamente submersa. Inicie o ciclo até chegar ao enxague final e desligue a máquina.

Passo 6

Abra a tampa da máquina de lavar e despeje o condicionador de lã dentro dela usando quantidade especificada na garrafa do produto. Feche a tampa e espere o ciclo completar-se.

Passo 7

Reprograme a máquina para um ciclo de enxague e centrífuga e espere terminar sem adicionar mais xampu ou condicionador.

Passo 8

Retire a pele de carneiro e coloque-a em uma superfície plana em um local que tenha boa circulação de ar para secar.

Passo 9

Escove a lã com a escova de pele de carneiro para aveludá-la. Se o lado da pele do tecido estiver duro, massageie-o com suas mãos por pelo menos 10 minutos para afofá-lo.

Mais recentes

×