Como limpar um colchonete de ginástica

••• Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

O colchonete da academia foi usado na aula de aeróbica antes da sua e os alunos estão saindo encharcados de suor. Você usará o mesmo colchonete da aula anterior e gostaria de remover o máximo possível de germes. Aqui vão algumas dicas.

Passo 1

Escolha cuidadosamente. Pegue um colchonete da parte de baixo do monte antes de a aula começar, já que é menos provável que esses tenham sido usados na aula anterior. Escolhe o que estiver menos úmido.

Passo 2

Limpe o colchonete. Carregue uma toalha pequena e uma garrafa para borrifar com uma solução de uma parte de vinagre para três partes de água. Aplique um pouco na toalha e limpe a superfície do colchonete. Não aplique a solução diretamente nele, pois o deixará muito úmido. Assegure-se de limpar bem.

Passo 3

Higienize o colchonete. Carregue um recipiente de Lysol e passe o spray levemente, cobrindo completamente a superfície. Você pode precisar tirar o colchonete da sala principal para fazer isso.

Passo 4

Deixe-o secar. Se a aula não exigir o uso do colchonete de imediato, tente deixá-lo secando até que seja necessário usá-lo.

Passo 5

Use uma toalha. Coloque uma toalha limpa que você levou de casa sobre o colchonete antes de começar as atividades. Isso ajudará a evitar contaminações em quaisquer áreas que não foram completamente higienizadas.

Passo 6

Pergunte aos funcionário da academia com que frequência eles higienizam os colchonetes. Tenha certeza de que eles os limpam todas, as noites para evitar o acúmulo de germes e bactérias. Você pode limpar o colchonete para assegurar-se de que está apto para o uso, mas é função da academia fornecer um equipamento estéril para seus clientes. Converse com o gerente da sua academia se você sentir que o equipamento não está sendo limpo apropriadamente.

Mais recentes

×