Como limpar os folículos em seu couro cabeludo para promover o crescimento dos cabelos

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

O cabelo é um subproduto natural do crescimento; se você mantiver sua saúde e exercitar-se com alguma regularidade, seu cabelo deve crescer por si só. Crescimentos bacterianos e o acúmulo de óleos, entretanto, podem algumas vezes obstruir seus folículos capilares, impedindo o crescimento de seus cabelos. Caso isso aconteça, você precisa limpar seus folículos para que seu cabelo possa crescer da forma como deveria.

Passo 1

Mergulhe seu pente no vinagre de cidra e penteie seu cabelo. Esse vinagre ajuda a consumir o crescimento bacteriano e você estará passando o pente -- bem como o vinagre -- em seu couro cabeludo para aumentar o fluxo sanguíneo; isso acelerará a entrega de nutrientes do organismo ao couro cabeludo. Penteie o cabelo dessa forma até que o cabelo esteja saturado de vinagre. Aguarde 15 minutos antes de enxaguá-lo.

Passo 2

Use um xampu de alcatrão de carvão ou um produto similar que seja direcionado à redução de bactérias e limpeza dos folículos capilares. O acúmulo de óleos e bactérias, já enfraquecidos pela exposição ao vinagre e ao pente, se desprenderá e será lavado enquanto o xampu estiver limpando seus folículos.

Passo 3

Massageie o xampu vigorosamente em seu couro cabeludo por três a cinco minutos antes de enxaguá-lo. Não use duas doses desse xampu de uma vez e sempre lave as mãos ao terminar.

Passo 4

Evite utilizar produtos capilares, xampus e condicionadores que usem sebo excessivo: esse material contribui para entupir os folículos. De acordo com o "Free Diabete", xampus feitos com ingredientes naturais são menos propensos a entupir os folículos. Limpar os folículos é uma coisa, mas mantê-los limpos também é necessário.

Mais recentes

×