Como aumentar o nível de receptores de testosterona

••• Yagi Studio/Photodisc/Getty Images

Os receptores de testosterona são proteínas presentes no cérebro e no coração que recebem mensagens químicas do hormônio testosterona, regulando assim sua atividade. Esse hormônio sexual está presente em maior abundância mais nos homens do que nas mulheres, e seus níveis aumentam durante os exercícios. Fortalecer os receptores de testosterona ajuda a distribuir o hormônio pelo corpo em concentrações saudáveis, ajudando a promover uma cicatrização mais rápida, aumentando a libido e a força muscular. Há maneiras simples de fortalecer os receptores de testosterona, que podem ser exercidas por qualquer um, sendo que isso ajudará a manter os níveis adequados do hormônio no corpo.

Aumentar o zinco

Passo 1

Coma sementes de abóbora todos os dias, com altos teores de zinco. Este tem se mostrado eficiente no aumento de receptores de testosterona e dos níveis do hormônio. Essa é uma ótima opção para veganos e para a maioria dos vegetarianos.

Passo 2

Coma carne vermelha duas a três vezes por semana. O bife é rico em zinco e é uma fonte completa de proteínas.

Passo 3

Tome iogurte todos os dias para aumentar a testosterona no corpo, acrescentando-o em vitaminas ou ingerindo-o puro.

Aumente o nível de receptores de testosterona com exercícios

Passo 1

Levante pesos duas a três vezes por semana. Isso aumentará o metabolismo geral e os níveis de testosterona, principalmente nos homens.

Passo 2

Escolha exercícios cardiovasculares intercalados, já que eles ajudam a acelerar o metabolismo e aumentar os níveis de testosterona, mais do que qualquer outra forma de exercício destinada ao aumento de hormônios.

Passo 3

Ande de bicicleta uma ou duas vezes por semana para liberar o hormônio de crescimento humano, que aumentará a quantidade de receptores de testosterona, aumentando assim os níveis do hormônio na circulação.

Mais recentes

×