Como não matar a grama com uma piscina

A piscina infantil de plástico pode causar estragos na grama debaixo dela

David De Lossy/Photodisc/Getty Images

Piscinas infantis de plástico são uma recreação de verão da família, mas a diversão aquática, muitas vezes, vem com um efeito colateral desagradável -- a grama morta. Quando remove-se a piscina depois de alguns dias, é possível a constatação de que a grama debaixo foi morta, devido às forças combinadas de alta pressão e bloqueio da luz solar. Seguindo algumas dicas de senso comum, poderá facilmente evitar esse problema, permitindo que você e seus filhos desfrutem da piscina e da grama.

Step 1

Mova a piscina todos os dias. Quanto mais tempo a grama é privada de luz solar, mais provável é que ela morrerá. Mover a piscina a cada dia para um novo local diminui esse risco.

Step 2

Esvazie a piscina toda noite. Não só é uma importante medida de segurança para evitar acidentes no escuro, mas retira a pressão da grama. Se despejar a água sobre a grama que ficou coberta durante o dia, você também ajudará as chances de sobrevivência dela.

Step 3

Coloque a piscina no seu pátio ou garagem em vez da grama, eliminando completamente o problema. Coloque almofadas de espuma por baixo da piscina para torná-la mais macia e para impedir que as crianças escorreguem no concreto úmido ou pedra quando saírem.

eHow Brasil
×