Como limpar o rejunte de uma piscina

Ter sua própria piscina significa que você precisa fazer a manutenção apropriada. Uma das tarefas mais importantes ao limpar uma piscina envolve o rejunte. Ele é muito poroso e, com o tempo, acumula sujeira, terra e algas — para nominar apenas alguns problemas. Falhar em manter o equilíbrio químico correto de sua piscina pode resultar no crescimento de algas que, com frequência, estabelecem-se nas linhas do rejunte. Manter esse balanço químico e trocar o rejunte é bastante caro.

Passo 1

Teste o cloro da água para se certificar de que ele esteja em um nível apropriado. Utilize um kit novo para que os resultados sejam precisos. Leia as instruções e as siga cuidadosamente. Você pode utilizar um teste DPD para conseguir a leitura mais precisa possível.

Passo 2

Adquira tabletes de cloro em grande volume. Pegue um dos tabletes e esfregue nos azulejos que ficam acima da linha da água. Isso formará um resíduo branco e pastoso. Continue a remover o mofo e a sujeira remanescentes dos azulejos para limpar bem o rejunte. Jogue a água da própria piscina repetidamente no azulejo para se livrar da pasta.

Passo 3

Com um tablete, esfregue à mão quaisquer áreas de rejunte mofadas. Faça isso algumas vezes, pois o rejunte é muito poroso. Remova toda descoloração nas linhas de rejunte com tabletes de cloro. Utilize luvas de borracha ao fazer isso para proteger suas mãos.

Passo 4

Uma vez a cada estação, utilize uma máquina para jateamento com microesferas de vidro para remover acúmulos de cálcio dos azulejos. Alugue um equipamento pequeno, mas de alta qualidade. Ao utilizar a máquina, utilize um jateamento de microesferas de vidro.

Passo 5

Aspire a piscina diariamente por mais ou menos três horas. Isso ajudará a remover as algas e partículas de sujeira para que não voltem a se acumular no rejunte da sua piscina.

Mais recentes

×