Como limpar sandálias Adidas

••• Pair of slipper on beach image by Nikolai Sorokin from Fotolia.com

Se suas sandálias Adidas ficaram fedorentas e sujas, é possível resolver isso rapidamente. É fácil limpar esses calçados, pois são, em sua maioria, de borracha e plástico. Pode-se até mesmo conseguir limpar as manchas daquelas listras brancas da marca e ter as sandálias com aparência de novas.

Passo 1

Coloque as sandálias debaixo de água quente apenas para tirar qualquer lama ou sujeira antes de começar com a limpeza profunda. Reúna seus materiais e os mantenha por perto.

Passo 2

Coloque as sandálias em um recipiente grande para que fiquem deitadas (na horizontal) e despeje detergente concentrado.

Passo 3

Aqueça um pouco de água até que se alcance o ponto de ebulição. Não deixe que ela ferva completamente, ou poderá derreter as sandálias. Despeje a água até que as sandálias fiquem submersas.

Passo 4

Coloque suas luvas e pegue a escova. Misture a água quente com o sabão e mergulhe a escova. Esfregue para frente e para trás com pressão média, passando as cerdas da escova nas fendas das sandálias.

Passo 5

Quando as sandálias tiverem sido escovadas de cima para baixo, enxágue o sabão em água corrente morna. Faça isso com ambas as sandálias e coloque-as em uma toalha. Mergulhe o magic eraser em um pouco de água morna e use-o para remover as manchas do chinelo. Pressione o produto nas manchas como faria com uma borracha de lápis.

Passo 6

Enxágue e seque. Agora suas sandálias estão prontas para serem usadas.

Mais recentes

×