Como limpar os trilhos de uma pista de autorama

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

A limpeza de uma pista de autorama é uma parte importante para manter o desempenho máximo dos carros de corrida. Conforme ela é usada, poeira e sujeira se acumulam sobre os trilhos, interferindo nas conexões elétricas usadas pelos carrinhos. Isso poderá fazer com que eles desacelerem e até mesmo parem à medida que percorrem a pista, e além disso, isso poderá até causar danos permanentes aos trilhos. Para evitar esse tipo dano, reserve regularmente todo mês alguns minutos para limpá-los e assim garantir que a pista dure por anos de corridas e diversão.

Passo 1

Posicione a pista sobre uma superfície de limpeza. Coloque algumas folhas de jornal ou outro material sobre a superfície para protegê-la do acúmulo de solução e também para facilitar a sua limpeza depois que terminar.

Passo 2

Borrife uma pequena quantidade de solução de limpeza nos trilhos da pista de autorama, cobrindo suas ranhuras e também as suas laterais. Use um limpador que contenha desengordurante.

Passo 3

Aplique uma pressão suave contra o bloco de borracha, passando-o para trás e para frente ao longo dos trilhos para remover a sujeira acumulada. O limpador começará a ficar escuro devido ao resíduo coletado. Esfregue os trilhos ao longo de todo o comprimento da pista.

Passo 4

Use um pano limpo para limpar ao longo do comprimento da pista até que os trilhos fiquem completamente secos. Feito isso, eles devem brilhar intensamente e não aparentar nenhum sinal de sujeira ou fuligem, mas se eles ainda continuarem sem brilho, então pulverize-os com o limpador e repita o processo de limpeza.

Passo 5

Conecte a pista a uma fonte de energia e posicione sobre ela um carro limpador de trilhos. Em seguida, execute-o de duas a cinco voltas ao redor da pista para limpar as ranhuras entre os trilhos.

Mais recentes

×