Como remover marcas de redemoinho e teias de aranha em um carro

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Os carros estão sujeitos a muitos elementos que podem arranhar e amassar sua superfície. Infelizmente, a limpeza exterior de um carro com o produto errado pode causar marcas de redemoinho ou teias de aranha. Mesmo os técnicos automotivos de detalhes podem, inadvertidamente, criar esses problemas desagradáveis. Com as ferramentas e produtos certos, você pode remover as marcas de redemoinho e teias de aranha.

Passo 1

Lave o carro com cuidado com um produto que remova a sujeira da estrada. Tenha o cuidado de remover os insetos e o piche de todas as superfícies. Toalhas de microfibra são boas para usar, porque elas são menos propensas a arranhar a superfície do carro. Lave com uma toalha e enxágue com outra.

Passo 2

Aplique a cera no seu carro com um pano macio ou um aplicador. Faça isso em um dia sem sol, ou coloque seu carro na sombra. Aplique a cera com moderação. Não coloque mais cera do que consegue retirar no tempo especificado no rótulo do produto.

Passo 3

Remova a cera com uma politriz ou polidor orbital. Ambos devem ter uma manta macia de polimento. Trabalhe com as máquinas para trás e para frente em uma pequena área para remover as marcas de redemoinho e teias de aranha.

Passo 4

Repita as etapas 2 e 3 até ter o carro todo encerado. Se trabalhar em pequenas áreas por vez, você conseguirá reduzir ou eliminar as marcas de redemoinho e teias de aranha.

Passo 5

Sele o acabamento recém-encerado com um verniz protetor. Esse produto dará ao seu carro um brilho bastante atraente, como também ajudará a protegê-lo da poeira e da sujeira do dia-a-dia.

Passo 6

Mantenha seu carro limpo. Lave-o regularmente com produtos adequados para proteger sua superfície.

Mais recentes

×