×
Loading ...

Como se livrar de melros e pardais

Se não for verificado a tempo, melros e pardais podem causar estragos em seu quintal e gramado, especialmente no verão. Eles podem danificar os comedouros de aves, flores e canteiros de vegetais e destruir árvores de frutos. Além disso, suas fezes podem prejudicar a grama recém plantada e corroer superfícies de pedra e metal. Melros também são geralmente muito agressivos com outras espécies de aves inofensivas, afugentando-as dos seus comedouros e jardins completamente. Entretanto, existem vários procedimentos simples que você pode tomar para banir melros e pardais do seu jardim.

Instruções

Uma colônia de melros pode ser um grande incômodo para o jardineiro caseiro (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

    Instruções

  1. Impeça os melros e pardais de se empoleirar nas bordas e poleiros do seu jardim, cobrindo-os com uma tela de arame ou folha de metal, ou ambos. Ao usar a tela de arame, certifique-se de que os espaços entre os fios tem menos de dois centímetros de distância. Certifique-se de cobrir a superfície superior e os lados inferiores destes poleiros. Ao usar a folha de metal, certifique-se que você coloque o metal em um ângulo de pelo menos 60 graus com o poleiro, de modo que os pássaros acharão difícil de se prender em um.

    Loading...
  2. Toque músicas que sejam agressivas para os pássaros em seu jardim. Algo que seja agudo e repetitivo, como um despertador, funcionará muito bem. Você também pode encontrar CDs e DVDs que contem as sons que apavoram os melros e pardais, como os sons de falcões, águias ou corujas. Isto com certeza irá afugentar estes pássaros. Certifique-se de tocar a música a noite, quando os pássaros estiverem se preparando para o pousar

  3. Compre bombinhas de barulho e pistolas de luz em alguma loja com materiais para casa e jardim. Estas bombas de ruído são disparadas da pistola de luz. Aponte-a em direção às aves e seus poleiros. Você também pode comprar e usar estalinhos comumente vendidos nas festas de São João para um efeito semelhante. Na verdade, estes são pequenos fogos de artifício que devem ser mirados no chão abaixo do poleiro dos pássaros.

  4. Pode suas árvores, remova de 30 a 50 por cento das folhagens e ramos, para fazê-las menos desejáveis como poleiros para as aves.

  5. Cubra todas as varas, bordas ou galhos de árvores que tenha muitos pássaros com fita isolante. Você também pode colocar fita em seus comedouros de pássaros. A maioria dos pássaros pequenos e inofensivos não serão afetados, pois podem entrar no comedouro diretamente, mas os melros e pardais maiores não conseguirão.

Loading...

Dicas

  • Melros adoram particularmente milho. Se você tem comedouros para pássaros pequenos, nunca coloque o milho nele.
  • Repita estes passos quaisquer números de vezes, de preferência por uma série de noites, para maximizar a sua potência.

Aviso

  • Certifique-se de verificar as regras sobre barulhos do seu bairro antes de disparar as bombas de ruído ou os estalinhos, particularmente quando for tarde da noite.

O que você precisa

  • Tela de arame ou rede para pássaros
  • Folha de metal
  • Fita isolante
  • Fonte de música (CD/DVD) e leitor de música
  • Bombinhas de barulho compradas em lojas e pistola de luz
  • Fogos de artifício "estalinhos"

Referências

Loading ...
Loading ...