Como me livrar de micose no cotovelo

••• Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

O fungo é um organismo vivo, e certos tipos de fungos podem ser muito perigosos para a saúde, precisando de tratamento adequado. Eles se proliferam em áreas úmidas de tecido, da casa e do corpo. É preciso tratá-los rapidamente e de forma eficaz, evitando a contaminação de outras áreas do corpo e da casa.

Passo 1

Cotton Balls image by Towards Ithaca from Fotolia.com

Mantenha o cotovelo seco e higienizado. Depois do banho, certifique que o seu cotovelo afetado esteja completamente seco. Limpe-o com álcool e use um pó antifúngico. Aplique esses produtos usando bolas de algodão.

Passo 2

laundry image by timur1970 from Fotolia.com

Lave todas as roupas, inclusive as de cama, com detergente antifúngico e água quente a fim de impedir a propagação para outras partes do corpo ou pessoas. Lave esses itens separadamente das roupas dos outros membros da família.

Passo 3

yaourt image by danimages from Fotolia.com

Trate com remédios homeopáticos como o óleo da árvore do chá, um óleo antifúngico que ajuda a limpar a área afetada do cotovelo. Há outros remédios naturais, como vitamina E, óleo e vinagre de maçã. Aplique qualquer um desses tratamentos utilizando uma bola de algodão, esfregando-a em seu cotovelo. Coma alimentos acidófilos, que são ricos em bactérias, comumente encontrados em laticínios, tais como iogurte e manteiga.

Passo 4

Experimente os medicamentos antifúngicos sem prescrição. Siga as instruções da embalagem para dosagem e aplicação. Se o mofo não sumir depois dos passos um a quatro, procure um especialista.

Passo 5

female doctor #6 image by Adam Borkowski from Fotolia.com

Aplique tratamentos antifúngicos. Os médicos podem prescrever medicamentos orais, loções ou cremes para aplicação no cotovelo a fim de inibir a propagação dos fungos, matando-os e, por fim, curando. Use cotonetes para aplicar as loções ou cremes, garantindo que o recipiente não seja contaminado.

Mais recentes

×