Como se livrar de morcegos que se alojam no teto

••• Bat Close Up image by kdhouston from Fotolia.com

Localizações escuras e quentes como o interior dos tetos são abrigos e esconderijos ideais para morcegos. Embora morcegos não sejam perigosos e geralmente não ataquem seres humanos, podem deixar odores, urina e fezes, que causam danos estruturais na casa, além de transmitir raiva. Assim, é importante livrar-se dos morcegos que vivem no teto da sua casa. Felizmente, existem muitas maneiras de se livrar deles sem matá-los.

Passo 1

Inspecione visualmente as saídas da casa para procurar por morcegos. Ao anoitecer, fique no exterior da residência e veja qual o local por onde saem. Assim, saberá como entram -- informação útil que usará para manter sua casa livre de morcegos.

Passo 2

Faça o restante morcegos sair usando luzes claras. Morcegos não gostam de luzes e apreciam esconder-se em locais como teto, porque são escuros. Ilumine o teto para agitar os morcegos, encorajando-os a procurar um local mais escuro.

Passo 3

Coloque o isolamento em fibra de vidro no teto, de modo que o espaço fique desconfortável para os morcegos. A fibra de vidro é dolorosa para morcegos. Por isso, se voltarem, não permanecerão.

Passo 4

small house, big house image by Nino Pavisic from Fotolia.com

Vede as entradas da casa. Procure fendas no telhado que possam servir de entrada para morcegos. Os locais mais críticos são os cantos debaixos das goteiras e das telhas soltas e aberturas perto das chaminés. Use vedante ou pedaços embutidos de madeira para fechar essas aberturas, de modo que os morcegos não voltem a usá-las para entrar.

Passo 5

Peça a um técnico de exterminação ou de controle animal para fazer uma inspeção. Morcegos podem ter deixado excedentes de seus ninhos ou podem ter ficado para trás morcegos mais fracos, jovens ou persistentes. Um técnico será capaz de limpar tudo e assegurar que mais nenhum animal permaneça dentro de casa

Mais recentes

×