Como se livrar do rangido em cadeiras antigas de balanço de madeira

••• Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

As famílias usam cadeiras de balanço para embalar os bebês ou para criar um ambiente aconchegante em uma sala. Algumas cadeiras de balanço antigas rangem quando utilizadas, o que anula o efeito de sofisticação e relaxamento desejados para você ou para o seu bebê. Você não precisa jogar sua cadeira de balanço favorita. Antes disso, teste várias coisas que você pode fazer para se livrar do rangido.

Ache o rangido primeiro

Passo 1

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Investigue a razão para o rangido da cadeira. Remova-a para um outro local para tentar parar o rangido. O rangido pode estar vindo do chão ou da cadeira se chocando contra uma outra superfície.

Passo 2

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Localize a fonte do rangido. Alguém deve balançar na cadeira enquanto você procura pelo barulho. Pode ser uma parte de madeira como a que ajuda a prender o pé. Barras de suporte oferecem sustentação semelhante e também podem ranger.

Passo 3

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Passe um produto como sabão de óleo ou azeite de oliva na estrutura e nas juntas da cadeira. Como uma forma de bônus, a sua cadeira irá cheirar bem e ficar mais brilhante. Usar óleo de oliva é uma ação natural, como uma vantagem.

Passo 4

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Sacuda as varas, cavilhas, suportes e barras cruzadas para ver se alguma está solta, pois a fricção destas partes causa rangido. Cole todas as partes soltas com cola de madeira, à venda em qualquer casa de materiais para marcenaria. A cola irá criar um selo e parar o processo de fricção entre as partes que rangem.

Passo 5

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Teste a cadeira para ver se o rangido sumiu. Em caso negativo, continue a passar óleo e cola nas partes soltas.

Mais recentes

×