Como fazer luvas de couro

••• Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

Luvas de couro podem manter suas mãos quentes em um dia frio e, se forem à prova d'água, podem durar por vários anos. Com as instruções descritas aqui, você pode criar luvas de couro para usar sobre outras luvas ou adicionar um forro removível. De qualquer forma, fazer suas próprias luvas de couro é mais fácil do que você imagina e definitivamente mais barato do que comprá-las.

Fazendo as luvas de couro

Passo 1

Dobre o pedaço de couro ao meio, deixando os lados certos juntos. Faça uma linha ao redor da sua mão para criar uma forma de luva, acrescentando cerca de 6 mm se você não for fazer o forro e cerca de 1 cm se você for fazer. Se as luvas forem para outra pessoa, desenhe uma forma de luva e faça uma estimativa do tamanho correto. Além disso, não se esqueça de adicionar cerca de 5 cm ao comprimento do pulso.

Passo 2

Use o cortador rotativo para corta a forma da luva; pressione com força para cortar as duas camadas do couro.

Passo 3

Coloque um dos formatos da luva em cima de outro pedaço de couro dobrado para criar outro luva do mesmo tamanho.

Passo 4

Pegue dois pedaços com a forma de luva e junte-os do lado certo. Use a agulha para costurar couro e o fio de poliéster para costurar ao redor da borda da luva, deixando o espaço para o pulso aberto.

Passo 5

Corte um pedaço pequeno do elástico, o suficiente para contornar o seu pulso confortavelmente, e costure-o ao redor do pulso da luva, aproximadamente 5 cm abaixo da abertura.

Passo 6

Faça uma bainha na abertura do pulso e vire a luva do avesso. Uma luva está terminada.

Passo 7

Repita os passos quatro, cinco e seis com os outros formatos de luva para criar um par de luvas.

Fazendo o revestimento

Passo 1

Dobre um pedaço de lã de carneiro ou qualquer outro tecido macio pela metade, juntando os lados certos. Trace uma linha ao redor da sua mão, assim como feito com a luva de couro, adicionando somente 6 mm. Lembre-se de adicionar 5 cm ao pulso também.

Passo 2

Corte dois formatos de luva, certificando-se de cortar as duas camadas do tecido.

Passo 3

Use um desses formatos de luva para criar a outra luva, cortando as duas camadas do tecido.

Passo 4

Costure os dois lados juntos ao redor da borda da luva, com os lados certos virados um para o outro e deixando uma abertura para o pulso.

Passo 5

Faça uma bainha na abertura do pulso. No entanto, já que esse será o revestimento, você não precisa virar a luva do avesso.

Passo 6

Repita os passos quatro e cinco com a outra luva, e então, insira os revestimentos dentro das luvas de couro. Eles podem ser removidos para serem lavados.

Mais recentes

×