×
Loading ...

O macaco-esquilo como animal de estimaçao

Os macacos-esquilos são pequenos primatas da América do Sul, muitas vezes mantidos como animais domésticos exóticos. Eles são altamente sociáveis que estabelecem uma ótima relação com seus donos mas são difíceis de manter. Portanto, há muitas decisões a tomar antes de comprar um macaco- esquilo.

Os macacos-esquilos são altamente sociáveis (Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images)

Acomodação

Os macacos-esquilos podem ser mantidos dentro de casa ou no quintal, embora as gaiolas colocadas fora da casa devam ter uma área aquecida para dormitório. O espaço da gaiola é importante; quanto maior melhor. Uma gaiola de 6 m³ ou maior é o tamanho ideal para um macaco-esquilo. Ela deve ser segura, bem conservada e verificada regularmente porque os primatas são muito habilidosos para fugir.

Loading...

Alimentação

A comida industrializada para primatas já está disponível comercialmente e contém muitas vitaminas necessárias para os macacos-esquilos. A dieta pode também ser suplementada com frutas, vegetais, sementes, ovos cozidos e insetos. Este ingredientes proporcionam uma dieta semelhante à original, na vida selvagem. O ato de esconder comida nos compartimentos da gaiola oferece aos macacos-esquilos alguma atividade e estimula o comportamento natural de armazenamento de comida.

Necessidades sociais

Os macacos-esquilos são animais sociais e isto deve ser sempre lembrado. É cruel manter o animal sozinho na gaiola. O macaco-esquilo necessita de companhia ou de muita atenção de seus donos. Ele também necessita de brinquedos e coisas para fazer para não ficar entediado. Mantenha na gaiola uma escada para subir, balanço e brinquedos.

Necessidades de Saúde

Os macacos-esquilos necessitam de vacinas e vermífugos como qualquer animal de estimação. Encontre um veterinário experiente com primatas. O veterinário comum de pequenos animais pode não saber como lidar com a fisiologia do macaco-esquilo. A gaiola também precisa ser mantida limpa e livre de infestações e vermes que possam transmitir doenças ao animal. Gaiolas exteriores podem atrair ratos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...