Maneiras fáceis de remover os pelos da orelha de um cão
Compassionate Eye Foundation/Photodisc/Getty Images
Remover os pelos de dentro da orelha do seu cão é tão fácil como é para a maioria das mulheres fazer as sobrancelhas. Isso não vai causar danos ao animal e na maioria das vezes não vai nem doer. Também é uma parte importante da tosa e mantém a orelha em limpa e saudável, o que é essencial para determinadas raças. Alguns cães não necessitam de remoção de pelos, embora muitas raças menores, como raças poodle, shih tzu e maltês precisam como parte do processo de higiene.
Remoção manual
Você pode comprar um talco de ouvido vendidos na maioria das lojas de animais, ele torna mais fácil pegar o pelo. Apenas coloque uma pequena quantidade de talco no canal auditivo, o pó irá absorver qualquer umidade e cera do ouvido. Isso contribui para uma tração melhor ao retirar os pelos.
Usando o polegar e o dedo indicador, segure alguns pelos de uma só vez e puxe para fora. Repita o processo em ambas as orelhas até a maioria dos pelos serem removidos.
Remoção com pinça hemostática
As pinças hemostáticas são como pinças comuns com mais espaço para os dedos, elas também podem ser compradas em lojas para animais. Use o talco para ouvido para absorver a umidade e cera antes de usá-las. Pegue uma pequena quantidade de pelo com a pinça e puxe firmemente em sua direção. Tenha cuidado para não beliscar a orelha quando for pegar e não vá mais fundo do que 2,5 centímetros no canal auditivo. Repita o processo em ambas orelhas, até que a quantidade desejada de pelo seja removida. Esterilize a pinça hemostática após o uso.
Usando tesouras
A última opção pode ser a de simplesmente cortar um pouco do excesso de pelo de dentro da orelha. Use uma tesoura como as de manicure, de preferência com uma ponta contundente e, cuidadosamente, corte aos poucos os pelos, limpe com algodão durante. Siga o processo limpando o ouvido cuidadosamente com um chumaço de algodão umedecido com limpador de ouvido profissional, que pode ser comprado na sua loja de animais local.
Referências
Créditos Fotográficos
Compassionate Eye Foundation/Photodisc/Getty Images