Como matar as bactérias no couro cabeludo

••• Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

As bactérias podem aparecer no couro cabeludo em qualquer momento durante sua vida. A infecção bacteriana mais comum é chamada foliculite, causada por um certo tipo de bactéria chamada Staphylococcus. Com sorte, as bactérias do couro cabeludo podem ser mortas rapidamente, e qualquer infecção será curada usando medicamentos caseiros e livres de receita médica. No entanto, se a infecção estiver profundamente nos folículos pilosos, os tratamentos incluem antibióticos, e a remoção das bactérias pode demorar mais tempo.

Passo 1

Obtenha um diagnóstico pelo seu médico. As bactérias do couro cabeludo geralmente aparecem na forma de pequenas espinhas vermelhas. Às vezes, um cabelo minúsculo sobressai de cada espinha, e outras vezes as espinhas drenam pus ou sangue. O médico pode testar uma amostra de fluido ou tecido.

Passo 2

Use um shampoo medicamentoso diariamente durante duas semanas. Coloque a quantidade de 1/4 de shampoo na sua mão. Esfregue-o em seu couro cabeludo e no cabelo. Espere o tempo recomendado pelo fabricante antes de enxaguar.

Passo 3

Coloque uma toalha em uma tigela para micro-ondas. Despeje vinagre branco sobre a toalha ao máximo. Coloque-a no micro-ondas por um minuto. Retire a toalha com cuidado e a coloque sobre a área infectada. Isso alivia a coceira e o desconforto.

Passo 4

Compre prata coloidal na forma líquida. Coloque uma bola de algodão sobre a garrafa e incline-a até que bola de algodão esteja cheia. Divida o cabelo onde as bactérias estão presentes e esfregue o líquido no couro cabeludo. Continue em torno do couro cabeludo, até que todas as zonas infectadas estejam cobertas. Consulte o seu médico para o uso recomendado.

Passo 5

Tome todos os medicamentos de prescrição, como um antibiótico ou pílulas anti-fúngicas. Termine toda a prescrição, mesmo se você começar a sentir-se melhor antes.

Mais recentes

×