Como matar marimbondos e vespas

••• Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

Notou mais marimbondos ou vespas em torno de sua casa recentemente? Se sim, pode haver uma colônia em seu telhado ou nas proximidades. Já que ela não vai desaparecer sozinha, é necessário cuidado ao eliminá-la para não se machucar no processo ou piorar a situação. Se você é alérgico a qualquer um destes insetos, deve ser ainda mais cuidadoso.

Passo 1

Olhe para os insetos e determine se são abelhas ou vespas. As abelhas são mais redondas e compactas. Abelhas servem ao propósito de plantas polinizadoras e flores e não devem ser mortas, se possível. Se forem vespas ou marimbondos, são mais longos e finos, e você deve matá-los. Além disso, as abelhas são insetos menos agressivos e não vão lhe picar a não ser que estejam feridas. Ou seja, as abelhas geralmente não vão atacar, enquanto as vespas e marimbondos quase sempre o fazem.

Passo 2

Procure em torno de sua casa, incluindo o telhado, para ver se e onde o ninho está. Não toque na colônia, e mantenha pelo menos 1,5 metros de distância. Não perturbe o ninho porque as vespas e marimbondos podem ficar agitados.

Passo 3

Volte para dentro de casa quando tiver localizado o ninho. É recomendado esperar até a noite para tentar eliminá-lo. As vespas e marimbondos recolhem-se e ficam mais lentos à noite.

Passo 4

Leia as instruções do WD-40 ou do aerossol de alta qualidade antes de sair para eliminar a colônia. O spray químico é o que vai matar os insetos. Você também pode usar um spray inseticida específico para vespas, mas qualquer aerossol de alta qualidade ou WD-40 vai funcionar tão bem quanto.

Passo 5

Vista sua roupa protetora quando a noite chegar. Pegue as latas de spray e vá até o ninho, tomando cuidado para não fazer muito barulho. Mantenha um braço de distância da colônia. Localize a abertura e comece a passar o spray ali. Acabe com toda a lata e repita com a segunda. Pulverize em quaisquer vespas que escapem. Se você precisar de luz, use uma lanterna com um pano vermelho, porque vespas são atraídas pela luz.

Passo 6

Deixe o ninho e volte para dentro certificando-se de que não haja vespas lhe seguindo. No dia seguinte (novamente à noite) volte ao local (com roupas de proteção) e remova o ninho. Certifique-se de ter outra lata de spray no caso de você ver qualquer inseto ainda vivo.

Mais recentes

×