Como matar piolhos de galinha

Piolho de galinha é um termo que inclui pelo menos seis espécies diferentes de piolhos de mastigação ou de mordidas que infestam galinhas. Ele se espalha através do bando pelo contato próximo com galinhas infectadas. Estas infestações podem ser muito graves e causar aos pássaros a perda de peso ou a redução da produção de ovos. Piolhos de galinha vivem seu ciclo de vida sobre a ave, de forma que apenas as galinhas precisam ser tratadas -- e não a cama ou galinheiro.

Tratando o bando

Passo 1

Misture o carbaryl líquido de acordo com as instruções do fabricante em quantidade suficiente para o número de aves que você precisa tratar. Adicione a solução ao pulverizador.

Passo 2

Limite os frangos a uma área de preparação para a pulverização. Retire a água e os grão alimentadores da área de tratamento.

Passo 3

Pulverize os frangos com a solução suficiente para ser absorvida através da pele das aves. Certifique a área da cloaca e pulverize a parte inferior do corpo das galinhas.

Passo 4

Retorne as galinhas a sua rotina habitual, e forneça alimentos e água após o tratamento.

Passo 5

Repita o procedimento a cada duas semanas até que os ácaros não sejam mais encontrados em nenhuma das aves do bando.

Tratando as aves isoladamente

Passo 1

Segure a ave com firmeza e de forma suave, e agite a solução de tratamento sobre o seu corpo. Evite que o pó alcance a cara da galinha.

Passo 2

Afofe as penas da galinha para ter a certeza de que a poeira do remédio penetra as penas até a pele.

Passo 3

Preste especial atenção à área da cloaca da ave, o peito e as coxas ao aplicar o pó, já que estas áreas podem ter a maior concentração de piolhos.

Passo 4

Repita o processo a cada duas semanas até que nenhum piolho seja encontrado na galinha

Mais recentes

×