Medicamentos para colapso traqueal canino

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O diagnóstico de colapso traqueal em seu cachorro é uma notícia devastadora, mas com os cuidados adequados, ambiente calmo e medicação, seu cachorro pode viver uma vida normal.

Características

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

O colapso traqueal ocorre quando a traqueia perde sua elasticidade e fica plana, ou colapsa. Os sintomas incluem repetidos "ataques" de tosse que parecem um ruído de ganso. Os cachorros de porte pequeno têm mais tendência para desenvolver essa condição à medida que envelhecem.

Tratamento

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Os medicamentos aprovados para o colapso traqueal incluem um pequeno curso de tratamento com esteroides, supressores de tosse e broncodilatadores. De acordo com o Dr. Arnold Plotnick, da seção de saúde do website Petfinder.com, se seu cachorro tiver excesso de peso, a perda de peso irá aliviar a pressão sobre a traqueia e ajudar sua condição.

Importância

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Os cachorros que são tratados com os vários medicamentos aprovados costumam viver uma vida plena. Um cachorro que sofra de colapso traqueal não deve fazer exercícios rigorosos, pois isso irá piorar a tosse. De acordo com o Dr. Race Foster, do website Peteducation.com, outra opção será uma coleira peitoral, ao invés das coleiras de pescoço, para reduzir a irritação na traqueia.

Considerações

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

O Yorksire terrier é a raça mais suscetível a desenvolver colapso traqueal.

Aviso

Dean Golja/Digital Vision/Getty Images

Quando a medicação já não aliviar os sintomas, será necessário recorrer a uma cirurgia, que envolve a abertura da traqueia através de anéis de plástico que serão suturados à mesma.

Mais recentes

×