A melhor maneira de armazenar fudge

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Depois de preparar e comer uma sua porção de fudge, tenha em mente como fazer o armazenamento adequado de seu doce para se certificar de que ele permaneça fresco. Se pretende presentear amigos e familiares ou guardar para si mesmo, armazene corretamente para certificar-se de que o prazo máximo de armazenamento foi atingido e, ao mesmo tempo, manter a textura da sua confecção.

Armazenamento no freezer

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O período máximo de armazenamento do seu fudge pode ser alcançado guardando-o no congelador, onde irá durar vários meses. Ele deve ser embrulhado em papel encerado e folha de alumínio, e colocado em um recipiente hermético próprio para congelador e seguro. A combinação de papel encerado, alumínio e o recipiente hermético, irá reduzir a quantidade de umidade do fudge e manterá sua consistência quando for descongelado.

Quando estiver pronto para descongelar, retire-o do congelador, mas mantenha enrolado até atingir a temperatura ambiente. Considere embalá-lo e congelá-lo em pequenas porções individuais, de modo que ele possa ser removido do congelador em pequenas quantidades de cada vez.

Armazenamento na geladeira

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Guarde o fudge na geladeira para manter a sua qualidade até três semanas. Forre um recipiente hermético com um pedaço de papel manteiga e separe as camadas de fudge com camadas de papel encerado. O papel encerado irá impedir que o doce grude na embalagem ou em outros pedaços enquanto está armazenado. Antes de servir, deixe-o lacrado no recipiente até atingir a temperatura ambiente.

Armazenagem fora da geladeira

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

O fudge que não vai ser refrigerado pode ser armazenado em um recipiente hermeticamente fechado à temperatura ambiente por até duas semanas. Forre um recipiente com papel manteiga para evitar que o doce grude, e armazene longe da luz solar em um local fresco e escuro, para evitar o derretimento. O fudge que será dado como presente em recipientes não herméticos deve ser transferido no mesmo dia em que for entregue ao destinatário para maximizar o frescor e a textura.

Fretando o fudge

Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

Se você está enviando seu fudge para outra localidade, tome um cuidado especial para embrulhar e protegê-lo na viagem. Considere envolver peças individuais do doce em papel encerado e os encaixe de forma segura em um recipiente hermético decorativo. Encha os espaços abertos no recipiente com papel manteiga para evitar que o fudge seja danificada durante o transporte. Considere os serviços de envio expresso para atingir o destino o mais rápido possível.

Mais recentes

×