×
Loading ...

Perguntas de entrevista de emprego para creches

Ao fazer perguntas para os potenciais fornecedores de serviços da creche,é possível verificar como os novos membros da equipe irão ao encontro das preocupações dos pais. Se você está entrevistando candidatos para um trabalho em uma creche ou se preparando para ser entrevistado, a preparação com antecedência pode fazer com que uma entrevista seja mais eficaz.

Cuidadora infantil com crianças (Dejan Ristovski/iStock/Getty Images)

Você tem certificações em primeiros-socorros ou RCP?

Como as creches envolvem o cuidado de crianças menores, elas são reguladas pela cidade e o estado para empregarem uma equipe com treinamento médico de emergência. Além disso, os pais se interessarão em saber como a sua equipe irá reagir em uma situação na qual o seu filho estiver ferido ou em perigo.

Loading...
Controle anual do kit de primeiros socorros (Ignard Karel Maria ten Have/iStock/Getty Images)

Você fez algum curso relacionado ao desenvolvimento das crianças?

Muitas pessoas que se candidatam a cargos em creches têm interesse profissional e educacional no trabalho com crianças. Ao averiguar quais candidatos têm buscado cursos no desenvolvimento das crianças ou na área de educação, você desenvolverá uma compreensão das pessoas que estudaram a teoria por trás do desenvolvimento; como esses candidatos têm um interesse ativo em estudar o assunto, eles podem ser mais dedicados ao cuidado infantil.

Alunos adultos em aula sobre o desenvolvimento das crianças (monkeybusinessimages/iStock/Getty Images)

Que experiência de trabalho você tem com crianças?

Pergunte sobre a experiência dos candidatos com o cuidado de crianças em faixas etárias específicas, como bebês e crianças menores, que são os candidatos mais prováveis ​​para ficar na creche. Quando os pais avaliam as creches, geralmente eles perguntam sobre a experiência que a sua equipe tem com as faixas etárias, especialmente se seus filhos são muito jovens.

Cuidadora infantil falando com uma criança (David Clark/iStock/Getty Images)

Você já trabalhou com crianças com deficiência mental?

Se a sua creche cuida de crianças com deficiência e os desafios do desenvolvimento, é importante contratar cuidadores que possam lidar com os desafios associados a esse tipo de cuidado. Embora você não possa esperar que todos os cuidadores tenham experiência, essa pergunta vai ajudá-lo a avaliar o nível de conforto dos candidatos quando se trata de trabalhar com crianças com deficiência.

Cuidadora infantil ajudando uma criança com deficiência (Fuse/Fuse/Getty Images)

Qual é o seu estilo de disciplina?

É importante verificar o estilo de disciplina dos potenciais membros da equipe para ver se ele corresponde à filosofia de suas instalações. Pergunte como o candidato realiza punições, por exemplo, e apresente uma situação para que eles respondam com o plano de ação deles. Ao fazer essa pergunta abertamente, você pode evitar situações desconfortáveis ​​no futuro.

Cuidadora infantil entre duas crianças (Catherine Yeulet/iStock/Getty Images)

Quais formações educacionais você tem?

Pergunte aos candidatos para a posição de cuidadores infantis sobre suas formações. Isso ajuda a eliminar os candidatos que não atendam às suas necessidades internas. Pergunte sobre o histórico escolar do ensino médio e da faculdade para obter uma compreensão sobre a dedicação dos candidatos, e considerar notas em áreas básicas de matemática e ciências, para ter uma ideia de quem será capaz de ajudar as crianças com a lição de casa e as habilidades básicas de aprendizagem.

Mulher entrevista uma candidata enquanto avalia o currículo dela (Brankica Tekic/iStock/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...