×
Loading ...

Melhores fontes para impressão

Com tantos tipos de letras para escolher, fazer a escolha certa pode parecer uma tarefa imensa. Enquanto uma determinada fonte pode ser bem adequada para exibição em um monitor, se ele irá ou não traduzem bem a impressão pode ser difícil de discernir. Felizmente, há diversas fontes comuns que são amplamente reconhecidas como sendo adequadas para mídia impressa.

Nem todas as fontes são adequadas para impressão (alphabet image by piki from Fotolia.com)

Helvetica

A helvetica é uma fonte sem serifa extremamente comum que serve muito bem em materiais impressos. A fonte helvetica é valorizada pela sua aparência aerodinâmica, moderna. Ela é muitas vezes utilizada em materiais de negócios, tais como sinalização, papel timbrado e cartões de visita. Uma alternativa para os designers de todo o mundo, a helvetica continua sendo uma das mais populares para impressão.

Loading...

Garamond

A garamond é da família de fontes com base no trabalho e visão do editor francês Claude Garamond. Introduzida pela primeira vez em 1975, a garamond rapidamente decolou e logo se tornou um dos tipos mais populares disponíveis. A Apple escolheu a garamond como o tipo de letra para a sua identidade corporativa, em 1983, consolidando-a como uma das fontes mais conhecidas do mundo.

Times New Roman

A Times New Roman é possivelmente o tipo de letra com serifa mais conhecida disponível, e pode ser usada em uma variedade de diferentes aplicações, incluindo impressão e visualização do monitor. A fonte Times New Roman tem sido historicamente uma das fontes mais comuns usadas na impressão de jornais e revistas, já que foi criada para essas mídias. Um plano de backup comum para a concepção de materiais de impressão, ela é uma opção segura em qualquer cenário.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...