Como cozinhar o caracol marinho

••• Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Enquanto a concha de um caracol marinho faz uma bela decoração na casa, a sua carne é uma adição agradável em pratos de frutos do mar. Carne do caracol marinho descascada e cortada deverá ter uma cor branca translúcida e um cheiro de água do mar fresca. Cozinhar o caracol marinho fresco em um simples molho, produzirá uma refeição fácil de ser posta sobre o arroz ou macarrão. Cozinhe esse molusco com algumas cebolas, alcaparras e outros ingredientes saborosos para impressionar seus amigos e familiares.

Passo 1

Pique 1 xícara de salsinha fresca, 1/2 xícara de cebola branca e 3 dentes de alho com uma faca afiada. Pique grosseiramente 1 1/2 xícara de tomates vermelhos.

Passo 2

Despeje 1/4 xícara de azeite de oliva extra virgem em uma panela grande. Adicione a cebola e a salsa e deixe cozinhar em fogo médio, até que a cebola fique transparente. Adicione o alho, os tomates e cozinhe por 2 ou 3 minutos, até que os tomates fiquem ligeiramente macios. Abaixe o fogo.

Passo 3

Pique 2 xícaras de carne de caracóis frescos e coloque na panela. Despeje 1 xícara de vinho branco seco, como um Sauvignon Blanc ou Viognier, na frigideira. Adicione 2 colheres de sopa de alcaparras picadas.

Passo 4

Cubra e deixe o caracol marinho cozinhando por cinco minutos. Retire a tampa e misture todos os ingredientes. Deixe o molho e o caracol cozinhando por alguns minutos a mais com a tampa removida, para reduzir o molho.

Passo 5

Coloque o caramujo cozido e o molho imediatamente sobre o arroz basmati ou macarrão cabelo de anjo.

Mais recentes

×