Instruções para aquecer brie

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O brie é um queijo bastante doce, forte e macio, cheio de sabor. Ele se originou em Brie, França, a centenas de anos atrás. Ele pode ser consumido sozinho ou aquecido para ficar mais cremoso. O ingrediente principal no brie é leite de vaca pasteurizado, que é o que lhe dá sua suavidade. O queijo brie de verdade possui muito menos gordura, cerca de 40%, do que o brie americano. Seja qual for o brie que você comprar, saiba que ele irá muito bem com vinho e frutas.

Assar o brie

Passo 1

Retire o brie da geladeira. Deixe-o em temperatura ambiente por 10 minutos. Pré-aqueça o forno a 176 ºC.

Passo 2

Cubra o pirex de vidro com alumínio. Coloque o brie por cima e leve ao forno. Asse de 10 a 12 minutos.

Passo 3

Retire do forno. Deixe esfriar por 1 minuto. Fatie o queijo ao meio, deixando um pequeno espaço entre as metades. Verifique se o queijo está bem aquecido. Ele deve parecer levemente derretido e macio. Sirva com frutas ou pão.

Brie no forno microondas

Passo 1

Retire o brie da geladeira. Deixe-o em temperatura ambiente por 10 minutos. Retire a casca. Coloque o queijo na tigela para microondas e coloque no forno.

Passo 2

Aqueça o brie de 60 a 90 segundos no forno microondas. Verifique o queijo e adicione mais 30 segundos caso ainda não esteja completamente quente.

Passo 3

Retire do forno, mexa com uma colher e sirva em uma travessa com frutas fatiadas e bolachas cracker. Reaqueça por 30 segundos se necessário.

Mais recentes

×