×
Loading ...

Como fazer um mini bar em casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um mini bar é um acessório útil para quem gosta de receber os amigos e se divertir. Ele disponibiliza uma área para armazenar os licores e os copos, economizando um espaço precioso em seu armário. Ele também cria um ambiente novo e mais divertido, porque os convidados pensam que frequentam um bar quando estão em sua casa. Um mini bar é um projeto que qualquer pessoa com pouca experiência no manuseio de madeiras consegue executar. E o melhor: ele não precisa ser grande para ser funcional.

Instruções

Os mini bares armazenam copos de vinho e de licor dentro de casa (bar image by daniel sainthorant from Fotolia.com)
  1. Meça e corte duas partes de 1,20 m x 60 cm de madeira compensada usando uma serra de mesa.

    Loading...
  2. Meça e corte seis partes de 7,5 cm x 1,20 m de madeira usando também a serra de mesa.

  3. Meça e corte três partes de 60 x 90 cm de madeira na serra de mesa.

  4. Fure uma fileira de três buracos ao longo da borda superior das 2 partes de 1,20 metro. Cada buraco deve ficar 0,6 centímetros do topo e espaçado uniformemente ao longo do comprimento da chapa.

  5. Fure outra fileira de buracos ao longo da extremidade 8,25 centímetros afastado da borda. Faça cada buraco uniformemente espaçado. Fure mais três buracos a 60 centímetros da borda superior, espaçados uniformemente e em linha reta.

  6. Prenda uma parte da madeira de 90 cm entre as duas chapas de 1,20 m alinhada com os buracos que fez e fixe-as usando parafusos de madeira de 5 cm e a furadeira. Isso fará uma caixa de formato básico com uma prateleira central.

  7. Prenda uma das partes de 7,5 centímetros de madeira embaixo das prateleiras superior e inferior (as partes de 90 centímetros), alinhada tanto na frente como atrás, usando uma aparafusadora e parafusos de madeira ou cola.

  8. Fixe as duas partes da madeira de 7,5 centímetros embaixo da madeira de 90 centímetros. Primeiro, fure os buracos com a aparafusadora. Isso funcionará como suporte e moldura do seu mini bar.

  9. Faça o acabamento usando tinta de poliuretano ou para madeira, deixando secar por quatro horas. Lixe levemente as madeiras com a lixa grão 200 e aplique mais uma camada de tinta para madeira.

Loading...

O que você precisa

  • Lâmina de madeira compensada de 2,3 metros
  • Fita métrica
  • Lápis
  • Serra de mesa
  • Parafusos de madeira
  • Furadeira
  • Broca piloto
  • Tinta de poliuretano ou para madeira
  • Pincel
  • Lixa de grão 200

Referências

Loading ...
Loading ...