×
Loading ...

Como fazer uma mistura de bolo crescer mais

Misturas para bolos são perfeitas se você não tem tempo ou habilidade para fazer um bolo a partir do zero. Elas vêm em infinitas variedades de sabores e podem ser preparadas durante o tempo que seu forno leva para preaquecer. Elas são geralmente pré-fabricadas com as proporções corretas de farinha, açúcar e fermento. Mas, às vezes, é bom fazer seu bolo um pouco mais alto. Aqui estão algumas dicas para garantir o máximo de altura e maciez.

Instruções

Bolos são mais gostosos quando estão macios (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Use um termômetro de forno. O mostrador do seu forno pode ler a temperatura certa, mas os fornos podem variar de precisão, especialmente à medida que envelhecem. Mesmo pequenas discrepâncias de temperatura podem alterar a forma de seu bolo. Compre ou peça emprestado um termômetro de forno e use-o quando for assar bolos. Eles estão disponíveis na maioria das lojas que vendem artigos para cozinha, e devem custar entre R$ 20,00 e R$ 40,00.

    Loading...
  2. Não encha mais do que a metade ou dois terços da forma. Isto dará espaço para que o bolo cresça o máximo que puder. Se a sua forma estiver mais de dois terços cheia, o bolo não vai crescer tudo o que pode. Se você quiser um bolo perfeito, use uma forma um pouco maior que possa conter a massa com mais facilidade. Ou, simplesmente, tire um pouco da massa e faça um ou dois bolinhos à parte.

  3. Pó de merengue. Este pó é utilizado para garantir a leveza do bolo. Ele é feito de claras de ovo secas e um emulsificante, como amido de milho. O pó de merengue pode ser difícil de ser encontrado, mas você também pode usar pó de claras de ovos; se você não encontrar nenhum destes itens use claras de ovos batidas. Adicione uma colher de sopa à sua massa de bolo para fazê-lo crescer mais.

  4. Use tiras de cozimento. Se você misturar o bolo corretamente (tomando cuidado para não mexer demais), pode ser que a consistência do calor esteja impedindo-o de crescer mais. Estas tiras de metal ou silicone ajudam os bolos a subir de maneira uniforme, para que as bordas fiquem do mesmo tamanho que o centro. Coloque as tiras de cozimento em torno do exterior de uma forma de bolo redonda, e elas irão manter a temperatura constante. Você pode obter estas tiras on-line ou em lojas de materiais para cozinha.

Loading...

Dicas

  • Panelas de cor clara são conhecidas por criar uma crosta mais leve em seu bolo, e elas também podem ajudá-lo a crescer mais.

Aviso

  • Verifique se sua mistura de bolo está fresca. Os ingredientes podem perder sua eficácia ao longo do tempo.

Referências

Loading ...
Loading ...