Como montar uma tela com molde de barriga

••• Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Moldes da barriga são feitos com moldes de gesso do abdômen e do tronco de mulheres grávidas como uma lembrança. Se você quiser exibir sua barriga projetando-a na parede, um método para isso é montá-lo em uma tela de um pintor. Combine isso com uma moldura decorativa e, talvez, uma camada de tinta para torná-lo uma verdadeira obra de arte.

Passo 1

Coloque o molde da barriga virada para cima sobre uma superfície plana. Use a ferramenta elétrica rotativa com a roda de corte ou um serrote para aparar as arestas do molde o suficiente para que ele sente-se, sem rolar. Para melhores resultados, corte um pouco de cada vez e teste o molde periodicamente para ver como ele se encontra.

Passo 2

Corte duas tiras largas de 2,5 centímetros de vestuário de couro, usando o estilete e tapete de auto-cura. Faça uma tira de 1,2 metros de comprimento e outra de 0,9 metros de comprimento.

Passo 3

Localize o ponto central áspero no interior do molde da barriga. Desenhe a lápis, com duas linha perpendiculares, onde será colado as tiras de couro. Faça com que cada linha tenha pelo menos 13 centímetros de comprimento.

Passo 4

Aplique uma camada de cimento de borracha no braço vertical da cruz. Dobre a longa tira de couro ao meio para encontrar o ponto central da cruz e pressione-a neste local. Alinhe a tira de couro com os braços e pressione-a no lugar. Aplique mais cimento de borracha para o restante da correia e pressione-a contra o interior do molde, conformando-a para a forma do gesso. Continue até que você tenha atingido a borda do molde.

Passo 5

Cole a segunda correia ao longo do primeiro e do braço horizontal, perpendicular ao primeiro. Cole a alça até a borda da tela como você fez com o primeiro. Deixe o cimento de borracha secar por pelo menos duas horas.

Passo 6

Coloque o molde contra a tela com as tiras de couro espalmadas para fora. Mude o posicionamento do molde para encontrar uma posição que você goste.

Passo 7

Corte fendas para a alça da tela, usando a faca artesanal. Posicione-as nos pontos sobre a tela onde as tiras surgem nas extremidades do molde. Faça com que cada ranhura seja três milímetros mais larga do que as tiras.

Passo 8

Aplique uma pequena quantidade de cola branca com as bordas internas de cada ranhura usando a ponta do dedo, o que evitará o desgaste.

Passo 9

Coloque as tiras nas aberturas de tela. Puxe as alças tensionadas por trás da tela.

Passo 10

Aplique o cimento de borracha nas correias de couro, onde elas emergem no lado de trás da tela. Pressione-as em baixo contra a tela, certifique-se de que eles ainda estão tensionadas quando fazê-lo. Cole pelo menos 15 centímetros de cada tira contra a tela e apare o excesso.

Mais recentes

×