×
Loading ...

Como montar uma tela com molde de barriga

Moldes da barriga são feitos com moldes de gesso do abdômen e do tronco de mulheres grávidas como uma lembrança. Se você quiser exibir sua barriga projetando-a na parede, um método para isso é montá-lo em uma tela de um pintor. Combine isso com uma moldura decorativa e, talvez, uma camada de tinta para torná-lo uma verdadeira obra de arte.

Instruções

Exiba uma lembrança de sua gravidez (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Coloque o molde da barriga virada para cima sobre uma superfície plana. Use a ferramenta elétrica rotativa com a roda de corte ou um serrote para aparar as arestas do molde o suficiente para que ele sente-se, sem rolar. Para melhores resultados, corte um pouco de cada vez e teste o molde periodicamente para ver como ele se encontra.

    Loading...
  2. Corte duas tiras largas de 2,5 centímetros de vestuário de couro, usando o estilete e tapete de auto-cura. Faça uma tira de 1,2 metros de comprimento e outra de 0,9 metros de comprimento.

  3. Localize o ponto central áspero no interior do molde da barriga. Desenhe a lápis, com duas linha perpendiculares, onde será colado as tiras de couro. Faça com que cada linha tenha pelo menos 13 centímetros de comprimento.

  4. Aplique uma camada de cimento de borracha no braço vertical da cruz. Dobre a longa tira de couro ao meio para encontrar o ponto central da cruz e pressione-a neste local. Alinhe a tira de couro com os braços e pressione-a no lugar. Aplique mais cimento de borracha para o restante da correia e pressione-a contra o interior do molde, conformando-a para a forma do gesso. Continue até que você tenha atingido a borda do molde.

  5. Cole a segunda correia ao longo do primeiro e do braço horizontal, perpendicular ao primeiro. Cole a alça até a borda da tela como você fez com o primeiro. Deixe o cimento de borracha secar por pelo menos duas horas.

  6. Coloque o molde contra a tela com as tiras de couro espalmadas para fora. Mude o posicionamento do molde para encontrar uma posição que você goste.

  7. Corte fendas para a alça da tela, usando a faca artesanal. Posicione-as nos pontos sobre a tela onde as tiras surgem nas extremidades do molde. Faça com que cada ranhura seja três milímetros mais larga do que as tiras.

  8. Aplique uma pequena quantidade de cola branca com as bordas internas de cada ranhura usando a ponta do dedo, o que evitará o desgaste.

  9. Coloque as tiras nas aberturas de tela. Puxe as alças tensionadas por trás da tela.

  10. Aplique o cimento de borracha nas correias de couro, onde elas emergem no lado de trás da tela. Pressione-as em baixo contra a tela, certifique-se de que eles ainda estão tensionadas quando fazê-lo. Cole pelo menos 15 centímetros de cada tira contra a tela e apare o excesso.

Loading...

O que você precisa

  • Ferramenta de poder rotativo ou serrote
  • Peça de vestuário de couro
  • Estilete
  • Tapete de auto-cura
  • Lápis
  • Cola cimento de borracha
  • Tela do pintor
  • Cola de artesanato branca
Loading ...
Loading ...