×
Loading ...

Como multiplicar polinômios com propriedades distributivas

A palavra "poli" significa muitos. É o prefixo da palavra polinomial, que significa muitos termos. Na aula de matemática, um polinômio é uma equação composta de muitos termos que podem incluir variáveis ​​ou expoentes. Os termos de um polinômio são combinados usando a adição, a subtração e a multiplicação, mas, no entanto, eles não são combinados usando a divisão. Usando a propriedade de distribuição da multiplicação, na qual multiplicar se distribui sobre a adição, é fácil de combinar e simplificar polinômios. Por exemplo, a propriedade distributiva afirma que 7(4+3) produz a mesma resposta que 7x4+7x3.

Instruções

Aprenda a multiplicar polinômios com propriedades distributivas (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Crie uma equação em uma folha de papel limpa, usando um lápis.

    Loading...
  2. Escreva uma equação polinomial, utilizando apenas letras. Usar letras permite entender melhor os polinômios e a propriedade distributiva antes de incorporar números. Escreva a equação (a+b+c) (d+e+f). Ela é um polinômio, pois incorpora vários termos.

  3. Distribua cada termo no primeiro polinômio pelo do segundo, usando a propriedade distributiva — por exemplo, um grupo a(d+e+f) + b(d+e+f) + c(d+e+f). Use a propriedade distributiva, até que cada termo do primeiro polinômio seja multiplicado por cada termo do segundo. Por exemplo, (ad)+(ae)+(af)+(bd)+(be)+(bf)+(cd)+(ce)+(c*f). Use todas as combinações de cada termo.

  4. Escreva os números no lugar das letras, utilizando a mesma equação. Escreva (7+11+4) (8+5+3).

  5. Distribua o 7, depois o 11 e, em seguida, o 4 pelo segundo polinômio. Por exemplo, 7(8+5+3) + 11(8+5+3) + 4(8+5+3). Em seguida, distribua ao longo do segundo polinômio para que resulte (78)+(75)+(73)+(118)+(115)+(113)+(48)+(45)+(4*3).

  6. Combine os termos. Use uma calculadora para verificar o seu cálculo. Deve-se acabar com 56+35+21+88+55+33+32+20+12. Some os termos pela última vez. Sua resposta final é 352.

Loading...

Dicas

  • Ao trabalhar com variáveis, combine os termos e simplifique o problema o máximo que puder. Está tudo bem se a sua resposta contém variáveis.

Aviso

  • Multiplicar os polinômios com a propriedade distributiva exige prática. Continue a praticar usando esse método até que esteja confortável com o processo antes de avançar para polinômios mais complicados.

O que você precisa

  • Folhas de papel em branco
  • Lápis
  • Calculadora

Referências

Loading ...
Loading ...