Como nadar usando um colete salva-vidas

••• Taylor Hinton/iStock/Getty Images

Nadar com um colete salva-vidas é ideal para quem quer aprender a nadar ou indivíduos que querem praticar essa atividade em lagos, rios e oceanos, pois esses locais podem ser mais perigosos do que nadar em uma piscina. Um colete salva-vidas pode protegê-lo contra ondas e correntes rápidas, além de mantê-lo seguro caso fique cansado. Devido ao volume de um colete salva-vidas, é necessário garantir um bom ajuste antes de tentar nadar. Ao praticar essa atividade com um colete, é possível optar entre usar os braços, pernas ou ambos.

Passo 1

Teste o colete para ver se ele serve adequadamente. Uma peça que não serve bem não manterá o nadador seguro na água. Vista o colete salva-vidas, feche todos os zíperes, travas e correias, para que o equipamento fique preso confortavelmente. Entre na água e fique com ela na altura do pescoço. Em seguida, levante as pernas e incline a cabeça para trás na direção da água. A boca não deve ficar na água e o corpo deve flutuar sozinho. Caso o colete suba sozinho no corpo, é necessário ajustá-lo novamente.

Passo 2

Para usar as penas, estique-as enquanto elas ficam abaixo da água. Faça movimentos de chute para cima e para baixo. Chute lentamente para se deslocar pela água em um ritmo devagar e constante. Para ir mais rápido, chute com um ritmo mais acelerado. Esse movimento deve ser o suficiente para se deslocar pela água sem usar os braços.

Passo 3

Caso as pernas fiquem cansadas ou deseje acelerar ainda mais o deslocamento pela água, use os braços também para ajudá-lo. Estique-os para frente e faça um lento movimento de giro de um semicírculo. Repita várias vezes para se deslocar pela água.

Mais recentes

×