×
Loading ...

Como nomear uma empresa de vestuário infantil

Como a capa de um livro, o nome de uma empresa é um ponto de venda extremamente importante. Um nome pode tanto atrair clientes ou tirá-los de seu caminho. O nome escolhido para um negócio de roupas infantis define a imagem da empresa e como ela será percebida. Escolha um nome para a loja de roupas infantis que reflita o que você pretende vender e para quem pretende vender. Concentre-se nos serviços e na idade das crianças que você pretende servir, ou concentre-se no tipo de vestuário, como orgânica ou verde.

Instruções

Escolha um nome de loja que esteja de acordo com a imagem que você quer projetar (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Crie um nome específico para as idades atendidas. Uma mãe já tentando esticar o seu tempo entre a casa, o trabalho, escola e outros compromissos tempo não vai ficar feliz ao entrar em uma loja com um nome indicando que vende roupas para seus filhos, só para descobrir o nome da loja não indicava que era apenas para bebês ou apenas para crianças. Concentre-se nas crianças que você pretende servir, como "De bebês à crianças" ou "Prontos para a escola."

    Loading...
  2. Crie um nome que os clientes irão se lembrar que se encaixa o foco da loja. Se você pretende se concentrar em roupas "verdes" ou ecologicamente corretas, informe aos clientes que podem encontrar roupa orgânica de qualidade em sua loja, com nomes como "Crianças bem fofas: Roupas infantis orgânicas" ou "Moda verde para crianças que vestem bem".

  3. Incorpore um mascote com o nome da loja. Algumas empresas concentram sua imagem e nome em torno de um mascote, como a loja de brinquedos com uma girafa. Se você pretende incorporar um mascote de um coelho bonitinho, um urso ou outro personagem em sua publicidade, escolha um nome de loja de roupas que funcione com o uso do mascote. Por exemplo, não escolha um urso como mascote nomeie a loja como "Moda para sua princesinha".

  4. Registre sua loja de roupas infantis nos órgãos competentes para receber um alvará de funcionamento antes de abrir o negócio. Para isso, você vai precisar de um nome comercial que não duplique um outro nome já existente. No entanto, se você quiser registrar o nome da empresa, não escolha um nome que duplica um outro negócio de roupas em qualquer lugar.

  5. Faça uma pesquisa online por outras empresas com o mesmo nome que você escolheu antes de solicitar o registro nos órgão competentes. Verifique na Junta Comercial do seu estado para possíveis problemas com o nome que você escolheu para o seu negócio de roupas.

  6. Enfatize o serviço ao cliente. Se é o atendimento ao cliente o que vai separar seu negócio de empresas similares em sua área, escolha um nome para a loja de roupas infantis, que reflete essa abordagem diferente. Torne o nome atraente, interessante e alinhado com o foco da sua loja de roupas. Concentre-se nas crianças com "Roupas com seus filhos em mente" ou "Paraíso Infantil — Onde seu filho vem em primeiro lugar." Foco no cliente com "Roupas para crianças pensando nas mamães", "Moda para a família — Onde as crianças têm sempre razão" ou "Atendendo à moda infantil".

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...