×
Loading ...

Como ocultar dados vazios em gráficos do Excel

Gráficos do Excel 2010 lhe permitem criar uma representação visual de um conjunto de dados, comumente chamado de "campo de dados", de forma rápida e fácil. Se parte do campo de dados estiver em branco, pode fazer com que seus gráficos tenham quebras feias ou quedas bruscas para zero. O melhor método para corrigir esses espaços em branco depende do tipo de gráfico que você está usando. Para a linha e gráficos de dispersão, você pode simplesmente assegurar que os dados são pulados, enquanto que para os gráficos de colunas e barras você terá de remover as entradas infratoras do eixo X.

Instruções

    Gráficos de linha e de dispersão

  1. Abra o arquivo Excel 2010 que contém o gráfico que você precisa alterar.

    Loading...
  2. Clique com o botão direito do mouse no gráfico e escolha "Selecionar dados", no menu pop-up. Uma vez que o "Selecionar Fonte de Dados" for exibido, clique no botão "Esconder e Esvaziar Células".

  3. Clique no botão ao lado de "Conectar pontos de dados com a linha". Clique em "OK" para fechar a janela e depois "OK" novamente para voltar para o seu gráfico. As células vazias agora serão ignoradas e sua linha continuará ininterruptamente até o próximo ponto de dados.

    Gráficos de barras, coluna e área

  1. Abra o arquivo do Excel que contém o gráfico que você deseja alterar.

  2. Clique com o botão direito do mouse sobre o gráfico e escolha "Selecionar dados" do menu que aparece. Clique em "Alternar linha/coluna" para enviar os rótulos do eixo X para o lado esquerdo da tela.

  3. Selecione qualquer rótulo que tenha uma entrada em branco e clique no botão "Remover". Continue até ter apagado todas as etiquetas com as entradas de dados em branco. Clique no botão "Alternar Linha/Coluna" novamente para enviar as etiquetas de volta para o eixo-X.

  4. Clique em "OK" para fechar a janela. O gráfico agora terá os resultados errôneos removidos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...