×
Loading ...

Como fazer orelhas de carneiro e ovelha com bolas de algodão

As orelhas dos carneiros e ovelhas são cobertas com bolas de algodão, faça uma atividade com sua criança que envolva maciez. Essas orelhas podem dar às crianças pequenas a oportunidade de sentir texturas diferentes e aprender sobre animais. Elas também podem complementar uma aula de escola dominical ou uma bela fantasia de Dia das Bruxas. Quando estiver fazendo essas orelhas, supervisione as crianças mais novas, especialmente na hora de usar a tesoura e a cola.

Instruções

  1. Escolha seu material de apoio. Se você está fazendo um pequeno carneiro ou ovelha de papel, cartolina é grossa o suficiente para dar suporte às bolas de algodão. Caso esteja fazendo um headband e deseje que as orelhas sejam um pouco frouxas, use feltro. Para projetos maiores, use um pedaço de papelão.

    Loading...
  2. Trace uma forma oval no seu feltro, cartolina ou papelão com o lápis. O tamanho depende do tamanho do seu carneiro ou ovelha. Se você anexará as orelhas a um headband de criança, o tamanho do traço oval deve ser de aproximadamente 15 cm de comprimento e 7 de largura. Para projetos feitos com papel, use um formato oval que seja de aproximadamente 7 cm de comprimento e 4 cm de largura.

  3. Corte o formato oval com sua tesoura.

  4. Coloque-o em outro pedaço do material de apoio que você escolheu. Traceje ao redor dele e corte. Agora você tem dois formatos de orelhas iguais.

  5. Espalhe uma fina camada de cola ou de cimento de borracha nas orelhas.

  6. Cole as bolas de algodão nas orelhas de maneira que cubram toda a superfície. Mantenha as bolas de algodão juntos para que o material de apoio não fique visível.

  7. Deixe a cola secar.

Loading...

Dicas

  • Você pode fazer com que as orelhas pareçam mais fofinhas ao puxar gentilmente as bolas de algodão antes de colá-las no material de apoio. Isso faz com que as fibras do algodão se separem e ele pareça mais natural.

O que você precisa

  • Feltro, cartolina ou papelão
  • Lápis
  • Tesoura
  • Cola ou cimento de borracha
  • Bolas de algodão
Loading ...
Loading ...