Como organizar um coro infantil de igreja

••• intérieur d'église image by rachid amrous-spleen from Fotolia.com

A igreja é reservada para um momento de adoração e oração. Essa reverência espiritual pode ser retratada pela palavra falada e pelo canto. A música é um componente importante da liturgia. É uma forma de louvar a Deus, da mesma forma que ler ou recitar uma oração memorizada. Entretanto, a maioria dos serviços religiosos consistem de canto e fala. A fim de liderar a congregação em canções, geralmente há um coro de igreja presente, e um tipo muito comum é o coro infantil. Coros de crianças são maravilhosos, envolvendo os jovens e incentivando outras crianças a se envolver em empreendimentos espirituais. A fim de organizar um coro de igreja infantil, você tem que ser persistente em seus motivos e entender os valores da organização.

Passo 1

Fale com o pastor da igreja sobre a sua ideia de começar um coro infantil. Como ele provavelmente deseja ver as crianças mais envolvidas com a igreja, estará disposto a ajudar a organizar o coro. O pastor pode ajudar a divulgar, colocando um anúncio no boletim. Quando for conversar com ele, pode sugerir isso, assim como a ideia de fazer anúncios durante os serviços religiosos sobre a criação do coro infantil. O pastor pode querer que você mesmo faça os anúncios, já que é a pessoa organizando o coro. Ele também pode pedir para outra pessoa fazer o anúncio.

Passo 2

Apresente-se em muitos dos cultos da igreja em que o anúncio será feito sobre o coro. Não importa se você é ou não a pessoa designada a fazer os anúncios sobre a organização, mas é sempre bom estar presente. Afinal, o seu nome definitivamente fará parte do anúncio. Algumas das pessoas na igreja podem se interessar em saber mais sobre a ideia, portanto, se estiver lá para responder as perguntas, as pessoas entenderão melhor o assunto, ficando mais inclinados a participar.

Passo 3

Procure por um pianista ou um organista. Ao organizar um coro de igreja para crianças, é importante ter um músico, pois muitos dos hinos envolvem o piano ou órgão. A igreja mesmo já pode ter um pianista ou um organista que participa dos cultos, então cabe a você perguntar ao indivíduo se não estaria disposto a acompanhar o coro. Se a igreja não tiver um músico regular, você precisará encontrar alguém. Você pode pedir ao pastor para colocar um anúncio no boletim da igreja.

Passo 4

Crie uma folha de inscrição provisória. Quando as informações sobre o início do coro de igreja infantil forem repassadas, é necessário determinar quantos indivíduos parecem interessados ​​e dispostos a participar. A maneira mais eficaz para se descobrir isso é pedir que as pessoas interessadas escrevam seus nomes em uma folha. Isso também pode ser feito pedindo que essas pessoas entrem em contato com você diretamente ou por e-mail. Parte do processo de organização de um coro infantil é saber uma estimativa de quantas pessoas estarão envolvidas. As crianças se juntarão voluntariamente, considerando que a maioria dos coros de igreja não precisem de audições, já que o objetivo principal é envolver todos.

Passo 5

Agende uma reunião com as pessoas que entraram em contato com você ou se inscreveram para participar do coro. É mais apropriado realizar essa reunião na igreja, quase como uma introdução ao ensaio do coro. Explique às crianças o que eles podem esperar como membros do coro na reunião. Informe-os dos dias em que o coro se reunirá, os tipos de músicas que serão cantadas e os materiais que precisarão ter. Os coros infantis normalmente se reúnem uma vez por semana, e cantam em um serviço a cada duas semanas. Eles geralmente cantam hinos tradicionais de igreja com as ocasionais peças contemporâneas. As músicas geralmente são suave e calmas. Diga às crianças que eles terão de levar papel e caneta para tomar notas, e uma pasta ou fichário para guardar suas partituras.

Mais recentes

×